Cobrança abusiva e falta de sinalização no setor de açougue

Não respondida
São Paulo - SP
01/05/2026 às 14:37
ID: 247473089
Gostaria de registrar minha indignação com o atendimento recebido hoje no setor de açougue deste estabelecimento.
Compareci à unidade para adquirir 3 kg de filé de frango, cujo preço anunciado era de R$ 24,00 o quilo. Como as bandejas disponíveis apresentavam o frango cortado em cubos e eu necessitava do corte em tiras, solicitei o auxílio do atendente.
Para minha surpresa, fui informada de que, para realizar o corte em tiras, o valor do quilo passaria para R$ 31,00. Ou seja, uma diferença de R$ 7,00 por quilo, totalizando um acréscimo de R$ 21,00 apenas pelo serviço de corte em uma compra de 3 kg.
Sempre utilizei os serviços deste mercado e nunca houve qualquer cobrança adicional para adaptar o corte da carne ao gosto do cliente, sendo uma prática comum e de cortesia do setor. Considero o valor cobrado abusivo e desproporcional, visto que se trata do mesmo produto (filé de frango) e apenas uma variação simples no preparo.
Além da falta de razoabilidade no preço, não havia qualquer sinalização clara de que alterações no corte implicariam em um aumento de quase 30% no valor do produto.
Aguardo um posicionamento da empresa sobre essa política de preços e sobre o respeito ao consumidor que frequenta o estabelecimento.
Atenciosamente,