Cobrança de boleto em atraso quase 1 ano após

Ano passado realizei na BoletoFlex a compra de uma mesa através do site de uma empresa de móveis (a qual prefiro manter em sigilo para não expor a empresa, tendo em vista que a prática citada será pela BoletoFlex e não pela vendedora). Tal item foi parcelado e as parcelas foram pagas. Quase 1 ano após a BoletoFlex entra em contato comigo solicitando se não possuo o comprovante de pagamento da última parcela de tal item. Faz quase 1 ano, eu usava inclusive uma conta bancária de outro banco e estou sem acesso a ela inclusive por ter perdido meu cartão de acesso. Ou seja, como arrumarei o comprovante que eles querem? Além disso, pouquíssimas são as instituições bancárias que após 1 ano realizam tal discriminação. Vocês acham que hoje em plena era tecnológica as pessoas ficam guardando todos comprovantes do mundo?
Por fim, achei estranho pois somente agora, 1 ano depois vieram atrás para tal cobrança? Para mim, isso está muito estranho e mal contado.
Não me recordo de ter ficado com nenhuma parcela em aberto e como falei, agora a confirmação se faz difícil por meio do banco. Sendo assim, a resolução deles qual é? Emitir um novo boleto para você pagar no prazo que eles querem e da maneira como eles querem.
Espero que por aqui consigamos resolver tal situação de maneira eficaz.

13/10/2021 às 11:34

Olá Sr Rafael. Tudo bem?

Lamentamos pela situação e gostaríamos de informar que não realizamos nenhuma comunicação de cobrança para você. No momento, temos uma empresa terceirizada chamada MO&PC que realiza negociação dos nossos débitos mais antigos.

Mas verificamos que realmente consta uma parcela pendente nesse pedido, por conta disso, pedimos que o nosso financeiro realizasse uma revisão no seu pagamento, mas ao consultar o banco não foi encontrado o pagamento desse boleto.

Caso você tenha realizado o pagamento, será necessário que você encaminhe o comprovante de pagamento, se porventura, sua situação trata-se de um erro de compensação, precisaremos do comprovante para entrar em contato com o banco para providenciar a compensação.

Você havia mencionado na manifestação que não possui o comprovante referente à sua última parcela, desse modo, recomendamos que você entre em contato com o banco, pois mesmo sem o cartão bancário é possível solicitar o seu extrato naquela instituição.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

29/10/2021 às 15:48

Olá Sr. Nelson. Tudo bem?

Lamentamos pela situação com nosso parceiro e gostaríamos de informar que tomaremos providências para que isso não volte a ocorrer.

Conforme conversamos pelo WhatsApp, seu estorno foi realizado na data de hoje (29/10/2021), caso você precise do comprovante só solicitar que encaminharemos para você.

29/10/2021 às 16:51

Olá Sr. Rafael. Tudo bem?

Desconsidere a mensagem anterior, ocorreu um erro na Plataforma do Reclame AQUI e foi enviado a mensagem de maneira errônea.

Qualquer dúvida sobre o assunto entre em contato conosco, além disso, informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

04/11/2021 às 16:28

Nada ainda resolvido e referiram que mandaram a um escritório de advocacia e cobrança! É uma palhaçada e uma vergonha! Descaso total com o consumidor!

05/11/2021 às 10:12

Olá Sr. Rafael. Tudo bem?

Conforme informamos anteriormente, lamentamos pela situação e gostaríamos de salientar que se por acaso, você preferir que seu caso seja resolvido diretamente conosco, podemos realizar toda a tratativa do seu caso, sem envolvimento da empresa terceirizada MO&PC.

No entanto, pelos fatos apresentados em nossa réplica anterior, precisaremos do envio do comprovante de pagamento para te auxiliar nessa questão.
Você havia mencionado que não possui o comprovante referente à sua última parcela, desse modo, nossa recomendação é que você entre em contato com o banco, pois mesmo sem o cartão bancário é possível solicitar o seu extrato naquela instituição.

Ficaremos no aguardo do envio do comprovante, pelo canal de atendimento da sua preferência.

- Whatsapp (48)991117064
- Email - ola@boletoflex.com
- Instagram - @boletoflex

05/01/2022 às 18:23

Problema foi resolvido por outros meios diretamente com a empresa Marabraz

Está com problemas com BoletoFlex?