Estou sendo cobrada desde 2020 por compra que cancelei e inscreveram meu nome no SERASA

No dia 26 de maio de 2020 efetuei compra no site da Mobly, tendo escolhido o BoletoFlex como forma de pagamento. No dia seguinte, fiz o pedido de cancelamento via e-mail e pela mobly, ou seja, dentro do prazo previsto para cancelamento por compras online segundo o Código do Consumidor. No entanto, apesar de não constar registro no site da Mobly de que essa compra teria sido efetuada e cancelada, tenho recebido frequentes emails de cobrança da boleto flex referentes ao "pedido n. 739782292".
Assim, a boletoflex está me cobrando por uma compra que além de eu ter cancelado, não há qualquer prova de tal compra no proprio site da Mobly (conforme imagem extraída do site da Mobly não há qualquer menção ao "pedido n. 739782292").
Além desse ABSURDO, a boletoflex increveu meu nome no SERASA.
Aos que consultam esta página antes de fazer qualquer compra, desde já alerto para nunca contratarem com a Mobly e tampouco com a BoletoFlex, já que ambos agem de[Editado pelo Reclame Aqui].

01/06/2022 às 17:38

Boa tarde Samantha,

Conforme informamos, no dia 26/05/2020 foi realizada a compra do pedido de número #739782292 na loja parceira Mobly com nosso meio de pagamento, onde foram preenchidas todas as informações e o envio de Selfie como confirmação.

No dia 27/05/2020 recebemos o seu e-mail informando que gostaria de cancelar o pedido, onde respondemos esse mesmo e-mail no dia 01/06/2020, informando que o cancelamento deveria ser solicitado para loja e nos comunicar em sequência.

Nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas, mas sem retorno. Sendo assim, desde o dia 01/06/2020, não recebemos resposta sobre a formalização e/ou notificação da loja confirmando o cancelamento do seu pedido. Em contato com a loja, fomos notificados que seu pedido está ativo e que a compra foi entregue no dia 06/07/2020 no endereço cadastrado na loja.

O nosso contrato é vinculado ao pedido, ou seja, a cobrança é cancelada somente quando o pedido na loja é cancelado. Salientamos que a BoletoFlex é um meio de pagamento, e a loja parceira sendo a responsável pela entrega e ou devolução e cancelamento dos pedidos de compras realizado.

As cobranças e inscrições nos órgãos de proteção ao crédito não foram realizadas pela BoletoFlex, ou seja, todos os títulos anteriores ao ano de 2021 são de responsabilidade da empresa CAPTALYS, e estes são os atuais responsáveis pela gestão do seu contrato.

Somos uma empresa S/A que concede crédito por meio do boleto parcelado. Cumprimos todas as leis, normas e regulamentos que controlam as instituições financeiras no Brasil, além do mais, todas as nossas atividades são monitoradas e auditadas pela KPMG.

Ficamos à sua disposição, caso necessite de mais algum esclarecimento!
Equipe de atendimento - BoletoFlex

11/06/2022 às 14:25

Em contato com a Mobly, ela reconheceu que o produto não foi entregue e promoveu o cancelamento. Recentemente a Mobly entrou em contato com a BoletoFlex, que acabou de me enviar um e-mail constando que os boletos foram cancelados.
O que só revela que o consumidor de fato sempre tem razão.
Agora, considerando que vocês próprios reconheceram o cancelamento dos boletos, poderiam tirar meu nome e qualquer histórico do Serasa?

20/06/2022 às 09:49

Péssimo atendimento da BoletoFlex e péssima comunicação com as lojas, o que me causou esse desgaste todo e inclusão indevida de nome no Serasa. Um absurdo. Até agora não resolveram o problema e sequer se retrataram. Incompetência sem fim

Está com problemas com BoletoFlex?