Reclamação resolvidaResolvido

Preço com divergência

BoletoFlex
Carapicuíba - SP
11/01/2022 às 17:56
ID: 136435033
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Tentei realizar a compra de um sofá junto a Mobly moveis porém tive problemas com pagamento via boleto pex. No site tem o valor das parcelas já com os juros. No momento da finalização do pedido o valor muda, entrei em contato com o chat da Mobly e ninguém resolveu, então contatei a boleto pex que segundo eles "minha opção é aceitar ou não o contrato deles" porém de acordo com Lei 10.962
O artigo 5 da Lei é bastante claro: No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menor dentre eles.

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Resposta da empresa

12/01/2022 às 10:44

Olá, Josival. Tudo bem?

Super entendemos sua insatisfação, porém, esse assunto já foi tratado anteriormente com o senhor antes do seu pedido ser aprovado. A Lei 10.962 respalda quando o consumidor faz a compra com a informação de um preço e após, é surpreendido com informação divergente. No caso específico mencionado, havia uma dúvida quanto aos valores apresentados no checkout da loja e na jornada de compra e cadastro com a BoletoFlex.

Antes mesmo da aprovação da sua compra, foi elucidado através de conversa conosco pelo WhatsApp, que o valor do checkout era apenas um valor de simulação; conforme print abaixo essas informações foram repassadas: o que aparece no checkout da loja é uma pré análise sem os dados do cliente, além de Acima da opção parcelamento consta um asterisco * O parcelamento com acréscimo de juros..

Dessa forma, entendemos que você havia compreendido que os valores do checkout eram de uma simulação, já que menos de 3 horas depois do encerramento da conversa onde informamos sobre os valores e o que cada um correspondia, o senhor realizou uma compra e foi aprovada, inclusive com o pagamento de entrada, onde selecionou e concordou com o valor de de 1+8 de R$ 321,49.

Além disso, informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Abraços,
Equipe BoletoFlex.

Consideração final do consumidor

12/01/2022 às 14:25

A equipe boleto Flex entrou em contato e resolvemos.
Grato.

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Sim
Nota do atendimento
9

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