Economizaram e perderam clientes

Em réplica
Belo Horizonte - MG
20/05/2024 às 00:35
ID: 189103381
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui ao boliche Del Rey e me deparei com uma placa avisando que não levantavam a canaleta sem crianças menores de 10 anos na pista. Ao conversar com o gerente, ele afirmou que era porque "quebrava com facilidade". Não estamos pagando caríssimo para isso? Para a manutenção dos itens? Para a experiência completa? Para quem possui dificuldades em lançar a bola, é um desperdício de dinheiro. Não gasto mais dinheiro à toa no estabelecimento!
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2025 às 09:06
Olá, Bruna! Tudo bem?
Primeiramente, agradecemos sua avaliação, ela é muito importante para nós!
A canaleta, assim como a rampa de arremesso é um equipamento utilizado somente em pistas que há crianças jogando. O motivo disso realmente é que elas quebram com facilidade e, geralmente, adultos jogam com bolas mais pesadas e as jogadas são mais fortes, se comparadas às crianças. Dessa forma, a probabilidade das canaletas quebrarem com a jogada de um adulto é maior do que com a jogada de uma criança.
Nossos equipamentos são importados e, infelizmente, o material utilizado não é muito resistente (hoje no mercado ainda não há um material tão resistente utilizado na produção dessas canaletas), por isso é permitido a canaleta ser levantada somente com crianças na pista.
Além disso, crianças ainda estão desenvolvendo características importantes para o esporte boliche, como equilíbrio, mira, coordenação motora, etc. Então, para que elas consigam se divertir, acertar os pinos com maior facilidade, as canaletas são levantadas, evitando que as bolas caiam nas valas laterais.
Agradecemos à compreensão e esperamos poder atendê-la novamente em breve!
Réplica do consumidor
12/03/2025 às 11:21
Entendo que o material pode ser frágil, mas não entendo como a presença de uma criança na pista já altera a regra, considerando que pode haver outros cinco adultos jogando como em qualquer outra pista. Às vezes uma pista com quatro adultos não pode, mas uma com cinco + uma criança tudo bem? O intuito também é para que a criança possa se divertir, mas existem adultos com limitações que dificultam jogar a bola e acaba que eles também não se divertem, não pensaram nesse caso?