Impossibilidade de emitir notas fiscais e suporte ineficiente no sistema Bom Controle

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itu - SP

13/02/2026 às 21:55

ID: 240704405

Estou extremamente insatisfeita com o Bom Controle.

Desde que assinei o sistema em dezembro estou enfrentando um problema sério no sistema: não consigo emitir notas fiscais.
O que deveria ser uma funcionalidade básica e essencial simplesmente não funciona.

Já entrei em contato diversas vezes com o suporte e o atendimento é completamente desorganizado e ineficaz: vários atendentes diferentes, cada um dizendo que vai verificar, vai encaminhar, vai priorizar mas ninguém resolve absolutamente nada.

O problema se arrasta há meses e eu sigo sem solução.

O pior é que isso está afetando diretamente minha reputação profissional.
Estou sendo mal vista pelos meus clientes porque não consigo emitir e enviar as notas fiscais no prazo, o que gera desconfiança e prejudica minha credibilidade.

Não é aceitável uma empresa oferecer um sistema que deveria facilitar a rotina e, na prática, causar esse nível de transtorno, desgaste e prejuízo.

O que mais me incomoda é a sensação de descaso: não existe continuidade no atendimento, ninguém assume o caso do início ao fim e não há um posicionamento concreto, prazo real ou responsabilidade.

Estou pagando por um serviço que não entrega o mínimo.

Quero uma solução imediata, com urgência, pois isso já passou do limite.

O Mínimo que eu espero:
- Correção imediata do problema de emissão de notas fiscais
- Um retorno oficial com prazo real e atendimento responsável
- Compensação/ressarcimento proporcional ao período em que fiquei impossibilitada de usar a funcionalidade

Se não houver solução rápida, vou considerar cancelar o serviço e buscar alternativas, pois não posso manter minha operação refém de um sistema instável e um suporte que não resolve.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 20:06

Olá, Andressa! Espero que esteja bem.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Após a sua manifestação no reclame aqui, nosso time de suporte entrou em contato para tratar o caso com prioridade. Durante as análises realizadas em conjunto com nossa provedora parceira responsável pela integração de emissão de notas, foi identificado que, do nosso lado, a configuração estava correta. Na ocasião, ficamos alguns dias aguardando um retorno do seu departamento fiscal para que pudéssemos dar continuidade às verificações.

Recentemente você nos posicionou e, com isso, o caso foi retomado pelo nosso time.
No momento, a solicitação está novamente em análise junto à nossa provedora parceira, e seguimos acompanhando de perto para avançar na resolução.
Reforçamos que seu atendimento permanece ativo e está sendo acompanhado com prioridade pela nossa equipe.

Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer apoio adicional por meio de nossos canais oficiais:

Ouvidoria: [email protected]
E-mail: [email protected]
Chat: disponível no sistema
Telefone: (11) 4118-0494
WhatsApp: (11) 3164-3944

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

12/03/2026 às 10:15

O sistema ainda está com erro de emissão - é fácil jogar a responsabilidade para o cliente, mas sigo tentando emitir nota sem sucesso.

Precisei emitir 200 notas manualmente - meu time perdeu em torno de 8h emitindo essas notas, pois meus clientes já estavam impacientes (e com razão) da espera pelas notas, e isso já vinha gerando insatisfação e queima da minha reputação com meus clientes.

O mínimo que o Bom controle deveria fazer era a bonificação da mensalidade, uma vez que não estão entregando uma das principais funcionalidades do sistema... Mas não, sigo recebendo os boletos normalmente, e ouse não pagar para ver o que acontece...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2

Consideração final da empresa

25/03/2026 às 18:15

Olá, Andressa.

Após a sua última manifestação, seu caso seguiu sendo tratado com prioridade junto à nossa equipe e à provedora responsável pela emissão de notas. No dia 23/03/2026, realizamos novos testes e a emissão foi normalizada com sucesso.

Caso ainda identifique qualquer inconsistência ou precise de apoio, nosso time segue totalmente à disposição para te auxiliar por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Seguimos à disposição.
Atenciosamente,