Produto com embalagem sem lacre de segurança ou com lacre rompido, danificado ou ausente

Não resolvido
João Pessoa - PB
16/06/2026 às 18:59
ID: 251582505
No dia de hoje, ao adquirir o produto acima identificado e verificar suas condições, constatei que a embalagem não possui lacre de segurança ou está com o lacre rompido, danificado ou ausente.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor CDC (Lei n 8.078/1990), todo alimento deve ser entregue em embalagem íntegra, fechada e inviolável, garantindo a segurança e a higiene do produto. A falta de lacre levanta suspeita de violação, contaminação ou alteração do conteúdo, o que torna o produto impróprio para o consumo e coloca em risco a saúde.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 14:00
Boa tarde!
Sr. Borges, a nossa máquina de envase trabalha de um modo que não tem lacres para se romper como outras empresas têem. A nossa o lacre se faz o rompimento ainda no processo, onde na sequência é colocado a tampinha lacrada. Isso tudo em perfeitas condições tetrapak. A embalagem está em perfeita condição , se a embalagem estive sem lacre estaria com vazamentos, estufamento e outras NC.
Agradecemos seu contato!
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 14:32
Vc sabe que hoje em dia, pessoas de má índole pode vir abrir e colocar algo dentro do leite,por exemplo chumbinho.
Quando abrir embalagem visualizei o produto descartei por receio de tomar o leite.
Consideração final do consumidor
17/06/2026 às 16:03
Empresa infelizmente acha certo a embalagens ter somente uma trava (click),não havendo nenhuma outra segurança para o cliente, nos dias atuais chumbinho e vendido fácil para pessoas ué querem fazer o mal.
Nunca mais compro este veneno disfarçado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0