Cancelamento de evento e cobrança indevida de descida do bondinho

Não respondida
Belford Roxo - RJ
11/06/2026 às 16:02
ID: 251149181
Prezada equipe do Parque Bondinho Pão de Açúcar,
Gostaria de registrar minha profunda insatisfação com a falta de organização e respeito ao cliente demonstrada no dia de hoje (11/06).
Me programei e me desloquei até o parque com o objetivo exclusivo de assistir ao evento Sunset, realizando a subida pela trilha. Para isso, tive gastos consideráveis de tempo e dinheiro com transporte público e privado, utilizando ônibus, metrô e Uber.
A frustração começou assim que cheguei ao topo: o evento havia acabado de ser cancelado. Não houve qualquer aviso prévio ou comunicação eficiente nas redes sociais ou nos acessos que pudesse evitar todo esse desgaste e o deslocamento inútil.
Como a subida foi feita por trilha, a única forma viável e segura de retornar naquele horário era utilizando o transporte do próprio parque. Diante do cancelamento do evento por parte de vocês, fui obrigado(a) a pagar pelo bilhete de descida do bondinho, o que considero uma cobrança totalmente indevida, já que o motivo de eu estar ali foi cancelado pela administração.
Diante do prejuízo logístico e financeiro, solicito, no mínimo, o reembolso integral do valor pago pela descida do bondinho. Aguardo um posicionamento rápido e a solução desse problema de forma amigável, evitando que eu precise recorrer aos órgãos de proteção ao consumidor.
No aguardo do retorno,
[Seu Nome Completo: *****]
[CPF: *****]
[Telefone: *****]