Devolução e proposta irrisória após devolução de veículo

Não respondida
Almenara - MG
02/04/2025 às 10:08
ID: 213729787
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm dezembro de 2023, comprei um Fiat Palio 1.4 EVO F.Flex, ano 2011/2011, por R$ *****. Paguei R$ *****, sendo:
R$ ***** de entrada (R$ ***** com uma motocicleta Yamaha YS 250 Fazer 2013/2014 + R$ ***** em dinheiro);
R$ ***** via nota promissória, quitada em 09/12/2023;
R$ ***** em 4 parcelas de R$ ***** do financiamento de R$ *****.
O restante seria financiado em 60 parcelas de R$ *****, com a primeira vencendo em 05/01/2024. Porém, por dificuldades financeiras inesperadas, agravadas pelo nascimento do meu filho, que aumentou meus gastos com fraldas, consultas e alimentação, não consegui manter as parcelas. Informei a situação à empresa e pedi um prazo para regularizar, mas eles optaram por desfazer o negócio e aceitar a devolução do veículo, prometendo me ressarcir.
Devolvi o carro em setembro de 2024, mas, para minha surpresa, a empresa mudou o combinado e ofereceu apenas R$ ***** como restituição, valor absurdamente inferior aos R$ ***** que paguei. Eles ficaram com a motocicleta, o dinheiro pago e o carro devolvido, mas se recusam a me devolver um valor justo, mesmo após várias tentativas de negociação amigável.
Estou em uma situação vulnerável, como pai de família, e a empresa, sabendo disso, agiu de má-fé, descumprindo a boa-fé contratual. Tentei resolver por telefone mas não tive sucesso.
O que espero da empresa:
Quero a restituição justa dos R$ ***** que paguei, ou, no mínimo, um valor proporcional ao que foi investido, considerando que eles já estão com o veículo e a motocicleta.