Ar Condicionado Daikin com defeito na instalação e peça errada trocada

Resolvido
Belo Horizonte - MG
29/04/2026 às 17:07
ID: 247311261
Comprei Ar Condicionado da Daikin na Unis . NF dia 18/03 . Entrega dia 19/03 . Instalação dia 26/03 quando foi detectado defeito NA HORA DA INSTALAÇÃO. Desde esse dia luto para resolver o problema. Hoje o instalador foi trocar uma peça e ESTAVA ERRADA???
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2026 às 08:43
Bom dia, Sra. Meiry,
Tudo bem?
Nós, da empresa Dis Comércio, somos distribuidores das máquinas de Ar condicionado e não possuímos suporte técnico próprio. Porém, realizamos a intermediação junto ao fabricante, de acordo com as informações fornecidas pelo instalador.
A solicitação de peça em garantia foi inicialmente apenas da placa, conforme evidências enviadas e formulário preenchido pelo instalador. Diante dessas informações, abrimos a ordem de serviço junto ao fabricante, que nos enviou a peça para reparo.
Como o problema persistiu após a substituição da placa, solicitamos suporte adicional do fabricante, momento em que foi identificado que também seria necessária a troca do motor.
Para a resolução definitiva do caso, a Daikin enviará uma assistência técnica autorizada e credenciada para realizar a substituição da condensadora que apresentou problema. Conforme retorno do fabricante, eles estão aguardando a chegada da nova máquina para dar continuidade ao processo, que será conduzido pela assistência técnica Daikin.
Seguiremos acompanhando o caso junto à Daikin até que o problema seja totalmente resolvido, conforme já estamos tratando via Whatsapp.
Já solicitamos urgência na tratativa para resolução do problema.
Atenciosamente,
Dis Comércio de Eletrodomésticos S.A.
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 16:40
Boa tarde a todos ,
Gostaria que a DIS Comércio - UNIS / BONSHOP revisasse o Formulário enviado pelo seu instalador .
Dia 26/03/2026 no momento da instalação o instalador detectou que o *VENTILADOR* estava girando ao contrário .
Seguindo orientações do setor de garantia da empresa Dis Comércio - UNIS / BONSHOP o instalador preencheu formulário solicitando a peça *VENTILADOR* para fazer Substituição
Dia 29/04 o instalador vai à minha casa para substituir a peça . O Ar Condicionado não funciona.
Sou informada de que a peça que foi feita a substituição não foi o VENTILADOR mas a PLACA.
Infelizmente com essa resposta a *Dis Comério - UNIS / BONSHOP* me assusta !
Estarrecida !
Meiry Lucy
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 17:10
Boa tarde a todos ,
Gostaria que a DIS Comércio - UNIS / BONSHOP revisasse o Formulário enviado pelo seu instalador onde desde o início ele solicitou o VENTILADOR.
Tenho a cópia do Formulário se desejarem rever .
Vou rememorar a evolução dos fatos .
Dia 26/03/2026 no momento da instalação o instalador detectou que o *VENTILADOR* estava girando ao contrário .
Seguindo orientações do setor de garantia da empresa Dis Comércio - UNIS / BONSHOP o instalador preencheu formulário solicitando a peça *VENTILADOR* para fazer Substituição
Dia 29/04 o instalador vai à minha casa para substituir a peça . O Ar Condicionado não funciona.
Sou informada de que a peça que foi feita a substituição não foi o VENTILADOR mas a PLACA.
Infelizmente com essa resposta a *Dis Comério - UNIS / BONSHOP* me assusta !
Estarrecida !
Meiry Lucy
Réplica da empresa
02/06/2026 às 09:36
Bom dia, Sra. Meiry.
Conforme informado anteriormente, somos a revenda dos equipamentos e não prestamos suporte técnico diretamente. Nossa atuação consiste em realizar a intermediação junto ao fabricante para solicitações de peças e atendimentos em garantia.
De toda forma, todas as informações referentes ao seu caso foram devidamente repassadas ao fabricante Daikin, que, após análise, autorizou a troca do equipamento.
Conforme confirmação realizada via WhatsApp, a substituição da máquina já foi efetuada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente.
Dis Comércio de Eletrodomésticos S.A.
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 15:01
Excelente no momento da compra com o melhor preço do mercado.
Entrega rápida mas sem cumprir com o acordo para aviso de que seria entregue.
Ficou péssimo no momento em que deu problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
2