Ar Condicionado Daikin com defeito na instalação e peça errada trocada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

29/04/2026 às 17:07

ID: 247311261

Comprei Ar Condicionado da Daikin na Unis . NF dia 18/03 . Entrega dia 19/03 . Instalação dia 26/03 quando foi detectado defeito NA HORA DA INSTALAÇÃO. Desde esse dia luto para resolver o problema. Hoje o instalador foi trocar uma peça e ESTAVA ERRADA???

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 08:43

Bom dia, Sra. Meiry,

Tudo bem?

Nós, da empresa Dis Comércio, somos distribuidores das máquinas de Ar condicionado e não possuímos suporte técnico próprio. Porém, realizamos a intermediação junto ao fabricante, de acordo com as informações fornecidas pelo instalador.

A solicitação de peça em garantia foi inicialmente apenas da placa, conforme evidências enviadas e formulário preenchido pelo instalador. Diante dessas informações, abrimos a ordem de serviço junto ao fabricante, que nos enviou a peça para reparo.

Como o problema persistiu após a substituição da placa, solicitamos suporte adicional do fabricante, momento em que foi identificado que também seria necessária a troca do motor.

Para a resolução definitiva do caso, a Daikin enviará uma assistência técnica autorizada e credenciada para realizar a substituição da condensadora que apresentou problema. Conforme retorno do fabricante, eles estão aguardando a chegada da nova máquina para dar continuidade ao processo, que será conduzido pela assistência técnica Daikin.

Seguiremos acompanhando o caso junto à Daikin até que o problema seja totalmente resolvido, conforme já estamos tratando via Whatsapp.

Já solicitamos urgência na tratativa para resolução do problema.

Atenciosamente,
Dis Comércio de Eletrodomésticos S.A.

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 16:40

Boa tarde a todos ,

Gostaria que a DIS Comércio - UNIS / BONSHOP revisasse o Formulário enviado pelo seu instalador .
Dia 26/03/2026 no momento da instalação o instalador detectou que o *VENTILADOR* estava girando ao contrário .
Seguindo orientações do setor de garantia da empresa Dis Comércio - UNIS / BONSHOP o instalador preencheu formulário solicitando a peça *VENTILADOR* para fazer Substituição
Dia 29/04 o instalador vai à minha casa para substituir a peça . O Ar Condicionado não funciona.
Sou informada de que a peça que foi feita a substituição não foi o VENTILADOR mas a PLACA.

Infelizmente com essa resposta a *Dis Comério - UNIS / BONSHOP* me assusta !

Estarrecida !

Meiry Lucy

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 17:10

Boa tarde a todos ,

Gostaria que a DIS Comércio - UNIS / BONSHOP revisasse o Formulário enviado pelo seu instalador onde desde o início ele solicitou o VENTILADOR.
Tenho a cópia do Formulário se desejarem rever .

Vou rememorar a evolução dos fatos .
Dia 26/03/2026 no momento da instalação o instalador detectou que o *VENTILADOR* estava girando ao contrário .
Seguindo orientações do setor de garantia da empresa Dis Comércio - UNIS / BONSHOP o instalador preencheu formulário solicitando a peça *VENTILADOR* para fazer Substituição
Dia 29/04 o instalador vai à minha casa para substituir a peça . O Ar Condicionado não funciona.
Sou informada de que a peça que foi feita a substituição não foi o VENTILADOR mas a PLACA.

Infelizmente com essa resposta a *Dis Comério - UNIS / BONSHOP* me assusta !

Estarrecida !

Meiry Lucy

Réplica da empresa

02/06/2026 às 09:36

Bom dia, Sra. Meiry.

Conforme informado anteriormente, somos a revenda dos equipamentos e não prestamos suporte técnico diretamente. Nossa atuação consiste em realizar a intermediação junto ao fabricante para solicitações de peças e atendimentos em garantia.

De toda forma, todas as informações referentes ao seu caso foram devidamente repassadas ao fabricante Daikin, que, após análise, autorizou a troca do equipamento.

Conforme confirmação realizada via WhatsApp, a substituição da máquina já foi efetuada.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente.
Dis Comércio de Eletrodomésticos S.A.

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 15:01

Excelente no momento da compra com o melhor preço do mercado.
Entrega rápida mas sem cumprir com o acordo para aviso de que seria entregue.
Ficou péssimo no momento em que deu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

2