Atraso na entrega, informações incorretas e falta de ressarcimento por custos adicionais da instalação de ar condicionado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/08/2025 às 09:55

ID: 224948995

Não cumprem prazo e ainda enrolam, mentem e te desrespeitam. É a mesma empresa UNIS da Rua Gabriel Monteiro da Silva. Vejam o nível:

Na hora de vender foi um maravilha, apesar de terem dado um desconto de apenas 1% (não é exagero). Os problemas começaram logo após o fechamento e pagamento.
Como meu imóvel estava em obra, questionei o vendedor qual era o prazo de entrega e, após eu insistir 3 vezes em uma resposta, me foi informado que era de 5 a 7 dias corridos (isso consta da fatura).
A compra foi feita dia 31/08, então o prazo máximo era até 07/08/2025.
Logo em seguida, começaram os problemas. No dia 07/08, último dia do prazo de entrega, o vendedor veio me dizer que houve um problema de atraso por parte do fornecedor e que o aparelho somente daria entrada no estoque no dia 11/08. Apesar da minha resistência, o vendedor prometeu que a data máxima de entrega seria até 14/08, mas que provavelmente chegaria no dia 13/08. Falei que se chegasse até dia 14 eu aceitaria manter, senão poderia cancelar, então a promessa do dia 14/08 foi confirmada por ele.
No dia 13/08 eu recebi um whatsapp da transportadora confirmando a entrega para o dia 14 e o vendedor da UNISs confirmou que seria entregue em horário comercial.
Com essa informação e pela urgência da obra, pedi ao instalador que reservasse um técnico para o dia 14 para que a instalação fosse feita no mesmo dia.
No dia 14 não entregaram. Após inúmeras tentativas de contato com o transportador, recebi uma mensagem às 17h45 dizendo que ainda estava no Jarágua (bem longe do local de entrega, que era Morumbi) e que estava muito trânsito. Então eu pedi que entregassem no dia seguinte, no primeiro horário, pois o instalador estaria lá esperando.
No dia seguinte foi a mesma enrolação. Ninguém respondia e nem sabia onde estava a máquina de ar condicionado, apenas diziam que seria entregue. Chegaram até a dizer que máquina teria sido entregue mas ainda não tinha sido.
O instalador passou a manhã esperando e o aparelho foi ser entrgue após o meio-dia, o que obviamente me gerou uma cobrança adicional pela empresa de instação de R$ 500,00.
Cobrei a UNIS e transportadora o ressarcimento desses R$ 500,00, eles se recusaram a ressarcir e ainda disseram que eu estava procurando "pelo em ovo" e que o caso estava resolvido.

Recomendação: não comprem dessa empresa, ela promete e não cumpre. E ainda desrespeita o consumidor.

Quero ser ressarcido do meu prejuízo de R$ 500,00.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2025 às 18:16

Boa tarde Sr. João Guilherme.
Tudo bem?

Entraremos em contato via WhatsApp para entender melhor a situação e tentar resolver da melhor maneira possível.

Atenciosamente
Dis Comércio

Consideração final do consumidor

27/08/2025 às 18:13

Resolveram o problema. Está tudo certo!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

29/08/2025 às 18:24

Boa noite.

As tratativas foram realizadas por Whatsapp, diretamente com o cliente.
Entramos em contato com a instaladora do cliente que aceitou fazer o reembolso do valor pago.

Atenciosamente
Dis Comércio.