Reclamação não respondidaNão respondida

[Editado pelo Reclame Aqui] no Booking (chat) - Não confiem no sistema da empresa! Dias sem retorno.

Booking.com
Salvador - BA
02/12/2023 às 15:14
Reclamação não respondidaNão respondida

Fiz uma reserva para tirar férias utilizando o sistema do booking.com para realizar reserva de um hotel. Utilizei o sistema da empresa dentro do app, para garantir também pontos no Livelo. Toda reserva foi feita através do sistema, com inserção dos meus dados, cartão, etc.

Entretando, antes de chegada a data, fui procurado no chat que é aberto entre os clientes e o hotel (que existe para tirar dúvidas) para confirmar novamente os dados do cartão. Informaram que a reserva poderia ser desfeita se em um determinado prazo não fossem corrigidos os dados. Segui as instruções, dentro do sistema, tendo em vista que é uma empresa respaldada no mercado. Não suspeitei de [Editado pelo Reclame Aqui]. Pedi confirmação após inserção dos dados dentro do chat, e recebi a confirmação de que estava ok após o processo realizado.

Entretanto, no dia que cheguei no hotel, em um outro país, tive a infeliz surpresa de ser informado que o pagamento ainda não havia sido realizado. O gerente procurou os dados do pagamento, e não encontrou e me informou que deveria novamente realizar pagamento para conseguir utilizar a reserva. Tentei ligar nos contatos que o booking disponibiliza, sem sucesso de resolução.

Após muita dificuldade, conseguimos um chat em espanhol, onde explicamos a situação e a atendente nos enviou um link para relatarmos a situação. Preenchi o formulário para explicar o prejuízo em dois momentos diferentes, e ao finalizar informam que 48h depois dariam retorno. O que nunca ocorreu.

Ao consultar posteriormente o hotel via site de fale conosco deles, informaram também que não tinham responsabilidade.

Estou com um prejuízo de aproximadamente R$10000, e sem NENHUM retorno do booking, nem a mínima previsão de entender o que sequer aconteceu. Foi aberto boletim de ocorrência e entrada para tratativa também utilizando meios jurídicos.

Gostaria de alertá-los que apesar do booking ser um bom site para busca, NÃO RECOMENDO CONTRATAÇÃO UTILIZANDO A PLATAFORMA. O risco de estarem na mesma situação que minha é enorme!

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Booking.com?

Agências de viagens