Cobrança indevida e dificuldade no cancelamento de contrato de academia após mudança de cidade.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio Bonito - RJ

20/09/2025 às 10:51

ID: 227393123

Solicitei o cancelamento do contrato de matrícula da minha filha no dia 20/08/2025, na academia Bita Fitness, unidade Icaraí, Niterói, de forma presencial. O funcionário Renato, gerente, ficou de retornar por telefone, mas isso não ocorreu.

O cancelamento é necessário porque houve mudança de cidade, impossibilitando o uso dos serviços. Mesmo assim, a empresa insiste em cobrar as parcelas vincendas, alegando que o contrato não permite cancelamento.

Ressalto que essa cláusula é abusiva (art. 51, IV e 1, II do CDC), já que coloca o consumidor em desvantagem exagerada. O art. 6, V do CDC também garante a revisão contratual quando o cumprimento se torna excessivamente oneroso exatamente o caso.

Continuar cobrando por um serviço impossível de ser utilizado é enriquecimento sem causa.

Solicito:
1. Cancelamento imediato das parcelas restantes;
2. Caso entendam cabível, a aplicação apenas de multa proporcional ao tempo já cumprido nunca a cobrança integral.

Se não houver solução em até 5 dias úteis, levarei o caso ao Procon e avaliarei medidas judiciais.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 15:55

Prezado, Marcos

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

A nossa equipe entrará em contato.

Atenciosamente,

Equipe BORA!

Consideração final do consumidor

01/05/2026 às 21:01

A pior experiência possível. Desde do atendimento na recepção até a gerência. Péssimos!!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0