Empresa irresponsável!

Não resolvido
Santos - SP
21/02/2023 às 20:51
ID: 159702195
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei 02 lugares para Ubatuba Litoral de SP para o dia 19/02/******* Domingo! Mesmo com muita chuva embarcamos no onibus de São Vicente no sábado as 23:30hs primeiramente a pessoa responsavel nem saiu do onibus para falar com as várias pessoas que estavam no local esperando por esta viagem e outras tive que perguntar ao motorista que desceu do onibus se era a excursão para Ubatuba enfim subimos demos os nomes e seguimos! Todo o tempo chovendo muito ,qdo chegamos em Caraguatatuba não chovia mais e ficamos parados por hs sem saber o que acontecia e a pessoa responsavel dizia que era transito por causa do alagamento na estrada eque deveriamos esperar escoar as aguas para ser loberada a passagem! Ficamos HORAS esperando e sem mais explicações nao aguentavamos mais ficar sentados e alguns descemos ficamos conversando indignados com a falta de comunicação queriamos ate que voltassem mas sem comunicações! So falava que o dia tava lindo e que deveriamos ter fé! Até que um outro motorista resolveu ir na contra mão e a nossa excursão foi tbm..e estava tudo muito alagado carro e kombi boiando nas aguas e o bus passou ficamos com medo pois depois disto vimos varios pontos de alagamentos e muito pontos de desbarrancamentos muita terra e arvores nas metades das pistas em que estavamos e seguimos até um local pra tomar cafe isto ja era 11 hs (perdemos a hota do cafe na pousada combinada) seguimos e mais desmoronamentos e estávamos ja em estaso de atenção pq se estava assim ja imaginava se chovesse mais como voltariamos e então parou novamente e ficamos mais HORAS parados e muita outras excursões pegaram um retorno bem proximo e voltaram ( o deveriamoa ter feito) chegamos às praias e realmente o dia estava lindo mas as prias com o mar muito cheio de lama e sem faixa de areia pra ver como estava alta a maré,quiosques sem agua nos banheiros(pagos) pq com as tempestades da madrugada acabou com os canos de água! Todos que paravamos pra conversar tinham o mesmo pensamemto de medo tristeza de um passeio que deveria ser muito bom , com a guia que nao se importava com tudo o que estava acontecendo contanto que o dia estivesse lindo e entregasse todos no local programado estava perfeito para a agência! Ficamos mais tempo dentro do onibus sentados do que nas praias que nem dava pra entrar ! O motorista do bus totalmente desgastado e cansado ppr ficar tenso vendo o estado das estradas e ruas que ele teve que irresponsavelmente passar levando um onibus cheio de vidas que não tem preço! Crianças jovens adultos idosos cansados com fome fomos tomar o cafe da tarde e as 18 hs saimos para voltar para casa estradas paradas retroescavadeiras tentando tirar lama e terra das ruas motoserras pra tirar os troncos e galhos que desceram juntos com a terra na pista e mais uma vez PARADOS ! Nao foi uma parte desbarrancada foram VÁRIOS pontos na ida e na volta! Ficamos parados esperando sentados(nao aguentava mais de dores na coluna e joelhos ) meu Deus !!!! Tivemos que espera a verificação da Tamois(à muito tempo desativada) para que pudéssemos sair de lá! Todos no ônibus extremamente cansados aborrecidos, indignados com a falta de responsabilidade desta agência de viagem que deveria prezar pelas vidas vendo a situação das estradas a dar a volta e voltar!!! Dando opções de devoluções ou mesmo uma outra data! Mas vao alegar que nada foi assim! Sei que pode chover e a agencia nao tem culpa isto eu sei e ja viajei pra lugares que estavam chovendo e nao teve problemas porque nao corriamos risco de vida de desbarrancar bem na hora que o onibus estivesse passando e virar o onibus ou chegar no destino vendo tudo o que estava acontecendo e nao pensar por nenhum momento que se viesse à chover mais uma 3 gotas poderiamos ficar na estrada alagada agua no onibus lama descendo morro abaixo ficando ilhados? Da forma que estava acontrcendo ao mesmo tempo la em Sao Sebastião? Uma pessoa [Editado pelo Reclame Aqui] em Ubatuba uma crianca de 7anos o rapaz da pousada onde tomamos café nos falou todo triste e falando dos morros caindo nas casas e a gente lá PASSEANDO! IRRESPONSÁVEIS!!! nossos familiares ligando e mandando msgs perguntando se estávamos bem e respondiamos que sim pra nao deixar ninguem preocupado ! Sim estavamos bem aparentemente mas muito temerosos e aborrecidos por dentro vendo as desgraças pelas redes sociais pedindo à Deus pra não acontecesse nada com nenhuma pessoa da excursão! E a guia que foi junto nao se fez presente não dava satisfações (zero empatia) ! Estamos bem graças à Deus mas esta agência conseguiu fazer um passeio de terror psicológico! Verdade que na praia com o dia lindo tentamos sim nos divertir um pouco mas infelizmente foi muito pouca a diversão! E qdo a guia juntava as pessoas não era pra dar satisfações era sim pra tirar fotos e gravar videos de todos FELIZES pra colocar nos posts da agencia pra dizer que foi mais uma viagem perfeita cheia de Sol! LAMENTÁVEL Bora Lá! A Vida e Segurança em Primeiro lugar!!! Vcs não tem estruturas para levar VIDAS para PASSEAR em Segurança! Me senti muito insegura e me arrependo imemsamente de ir e levar minha esposa com vocês! E não adianta vir dizer que nao foi nada disto porque foi tudo isto! E teinem mais seus guias para serem prestativos em momentos assim para que as pessoas se sintam seguros e que saibam ter empatia!
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2023 às 09:44
Bom dia,
Um dia anterior à viagem em Ubatuba não teve chuvas, não tinha nenhum alerta, nenhuma proibição dos órgãos públicos. A chuva lá ocorreu no período da noite ao qual já estávamos em viagem.
Nós tínhamos um café da manhã agendado, só que por conta de que em Caraguatatuba o rio ter transbordado, a noite realmente ficamos parados aguardando a maré baixar, correr a água pra o mar, para então podermos seguir a viagem. Não só nossa excursão como várias outras que estavam fazendo a mesma programação.
Então, assim que foi liberado, seguimos viagem.
Como não chegaríamos lá cedo pra o café da manhã, pois chegamos em Ubatuba as 11h mudamos para chá da tarde para a turma poder aproveitar o sol e o dia que estava muito gostoso.
Fizemos toda a programação vendida. Sempre orientamos que não cancelamos ou adiamos viagem devido a mau tempo, ficando a critério de cada passageiro a realização dos passeios, pois os prestadores de serviços não reembolsam os pagamentos com o ônibus, gastos com alimentação (Café da Manha), autorização da cidade, estacionamento, entre outras. Todos só remarcam com uma informação oficial da cidade. Estávamos com a agencia local devidamente credenciada e que os guiou em segurança tanto na chegada quanto na saída. Em momento algum sofremos ou passamos por risco. A cidade realmente teve vários casas soterradas. Porém não passamos por estes pontos. Teve algumas pistas que estavam sendo retiradas árvores que caíram durante a noite, mas os órgãos públicos estavam lá fazendo a limpeza das ruas.
Andamos o tempo todo com segurança.
Réplica do consumidor
22/02/2023 às 12:17
Infelizmente tinha certeza desta resposta que aliás é exatamente igual à que vocês deram à outra pessoa que reclamou da mesma situação na mesma viagem à Ubatuba litoral norte dia 19/02/*******! A empatia de vocês é tão incrivel que nao tiveram em nenhum momento a humildade de se levantar no ônibus pra deuxar as pessoas mais tranquilas e pedir DESCULPAS aos passageiros pelo caos do passeio ! A ganância predomina e a falta de amor e empatia pelo ser cliente não existe nesta agência! E se mais alguem reclamar que tenho certeza de que vai tentem ler entender e responder com dignidade e nao com resposta pronta que mandam à todos os insatisfeitos! E tenho certeza de que a guia que estava lá tbm save bem o que vimos e passamos então empresa leve a situação à sério pq isto foi IRRESPONSABILIDADE com VIDAS nao venha fingir que nada aconteceu porque eu nao tenho porque mentir ! Tenha a dignidade e Bora Lá assumir seus erros porque a VIDA passa e tbm é perdida num piscar de olhos com irresponsabilidades !!!!!!
Consideração final do consumidor
22/02/2023 às 12:31
A empresa foi IRRESPONSÁVEL e não consegue nem se dignar à pedir DESCULPAS pelo ocorrido! Jamais volto à passear com eles e farei questão de asvisar amigos e conhecidos que sempre procuram passeios à nunca viajar com eles! E infelizmente com toda a certeza eles nem vão se importar!!! Mesmo porque 99 % dos que estavam insatisfeitos no passeio nem vão tentar reclamar porque infelizmente nunca dá em nada como estamos vendo aqui ! Então BORA LÁ Brasil !
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
22/02/2023 às 12:57
Boa tarde!
Todas as informações foram passadas a todo momento tanto pela agência quanto pelos dois guias locais, durante a viagem foi dito sim, um pedido de desculpas tanto na hora da entrega dos brindes quanto na despedida na saída do ônibus a cada passageiro, na esperança de que cada um tenha aproveitado da melhor forma possível a viagem. Em todo o tempo tinha 3 pessoas dando suporte a todos passageiros, talvez por o microfone da viagem não ter funcionado e a guia ter falar alto da frente do ônibus, você talvez não tenha conseguido escutar, mas realmente tudo já foi passado e informado, todos que procuraram a guia para suporte foram atendidos, sinto que no dia você não tenha nos passado nada, pois estamos ali para vocês e por vocês.
Mas foi uma situação nunca antes ocorrida em mais de 6 anos de empresa.
Mais uma vez nos desculpe pelo transtorno.
Obrigado!