Reclamar dessa empresa

Praia Grande - SP

21/02/2023 às 13:21

ID: 159686611

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei, com a agência Bora lá viagens um passeio para Ubatuba a ser feito em 19/02 que estava incluso um café da manhã ao chegarmos, visita a três praias e a possibilidade de um passeio de barco que ficaria por conta de quem tivesse interesse.
No dia do embarque, devido as fortes chuvas, questionei a guia se havia um plano B caso estivesse chovendo, ela respondeu que no dia anterior não havia chovido e que eu pensasse positivo. Em outro canal de comunicação, eles reforçaram que não cancelavam a viagem devido ao mal tempo, de fato isso está nas regras, mas não estávamos falando de uma simples chuvinha e sim de tempestades.
Bom, de fato não choveu, mas ficamos horas em Caraguatatuba esperando a água baixar, não tomamos o café da manhã (virou café da tarde), o lugar que nos ofereceram para almoçar cheirava à urina, mas nós conseguimos outro (por nossa conta) e ressalto que fomos muito bem atendidas, as praias estavam imundas e graças a Deus não choveu, pois se isso tivesse acontecido o estrago para nós seria bem pior.
Faço mea-culpa em relação a ter me exposto ao perigo, deveria ter desistido e perdido o que paguei, pois, coisas materiais a gente recupera. A visão mercantilista impera na sociedade e por isso acontecem tantas tragédias
A agência, a meu ver, foi muito irresponsável em insistir na viagem, estamos vivos? estamos, mas poderia sim ter acontecido algo mais grave, pois tinha pontos de alagamentos e desabamentos, ficamos extremamente cansados, na volta também ficamos horas esperando a liberação para subir, tudo isso porque não queriam perder.
Eu já fiz outras viagens com a agência e não tive problemas, ela entregou o que se propôs, mas diante da falta de empatia e irresponsabilidade nesse passeio especificamente vou repensar, pois quem coloca a vida humana em segundo plano vai ficar em último plano na minha escala de prioridades.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/02/2023 às 15:05

Um dia anterior à viagem em Ubatuba não teve chuvas, não tinha nenhum alerta, nenhuma proibição dos órgãos públicos. A chuva lá ocorreu no período da noite ao qual já estávamos em viagem.
Nós tínhamos um café da manhã agendado, só que por conta de que em Caraguatatuba o rio ter transbordado, a noite realmente ficamos parados aguardando a maré baixar, correr a água pra o mar, para então podermos seguir a viagem. Não só nossa excursão como várias outras que estavam fazendo a mesma programação.
Então, assim que foi liberado, seguimos viagem.
Como não chegaríamos lá cedo pra o café da manhã, pois chegamos em Ubatuba as 11h mudamos para chá da tarde para a turma poder aproveitar o sol e o dia que estava muito gostoso.
Fizemos toda a programação vendida. Sempre orientamos que não cancelamos ou adiamos viagem devido a mau tempo, ficando a critério de cada passageiro a realização dos passeios, pois os prestadores de serviços não reembolsam os pagamentos com o ônibus, gastos com alimentação (Café da Manha), autorização da cidade, estacionamento, entre outras. Todos só remarcam com uma informação oficial da cidade. Estávamos com a agencia local devidamente credenciada e que os guiou em segurança tanto na chegada quanto na saída. Em momento algum sofremos ou passamos por risco. O litoral norte realmente teve vários casas soterradas. Porém não passamos por estes pontos. Essas fotos anexadas não condizem em nada com a viagem que realizada. Teve algumas pistas que estavam sendo retiradas árvores que caíram durante a noite, mas os órgãos públicos estavam lá fazendo a limpeza das ruas.
Andamos o tempo todo com segurança.

Réplica da empresa

21/02/2023 às 15:05

Um dia anterior à viagem em Ubatuba não teve chuvas, não tinha nenhum alerta, nenhuma proibição dos órgãos públicos. A chuva lá ocorreu no período da noite ao qual já estávamos em viagem.
Nós tínhamos um café da manhã agendado, só que por conta de que em Caraguatatuba o rio ter transbordado, a noite realmente ficamos parados aguardando a maré baixar, correr a água pra o mar, para então podermos seguir a viagem. Não só nossa excursão como várias outras que estavam fazendo a mesma programação.
Então, assim que foi liberado, seguimos viagem.
Como não chegaríamos lá cedo pra o café da manhã, pois chegamos em Ubatuba as 11h mudamos para chá da tarde para a turma poder aproveitar o sol e o dia que estava muito gostoso.
Fizemos toda a programação vendida. Sempre orientamos que não cancelamos ou adiamos viagem devido a mau tempo, ficando a critério de cada passageiro a realização dos passeios, pois os prestadores de serviços não reembolsam os pagamentos com o ônibus, gastos com alimentação (Café da Manha), autorização da cidade, estacionamento, entre outras. Todos só remarcam com uma informação oficial da cidade. Estávamos com a agencia local devidamente credenciada e que os guiou em segurança tanto na chegada quanto na saída. Em momento algum sofremos ou passamos por risco. O litoral norte realmente teve vários casas soterradas. Porém não passamos por estes pontos. Essas fotos anexadas não condizem em nada com a viagem que realizada. Teve algumas pistas que estavam sendo retiradas árvores que caíram durante a noite, mas os órgãos públicos estavam lá fazendo a limpeza das ruas.
Andamos o tempo todo com segurança.