Hospital se recusa a realizar cirurgia de paciente com câncer, mesmo com guias autorizadas pelo plano de saúde

Em réplica
Itu - SP
21/10/2025 às 18:15
ID: 229919281
Prezados,
Sou responsável por um paciente com câncer metastático (Sarcoma Alveolar), que necessita com urgência da enucleação do globo ocular esquerdo, reconstituição de cavidade e implante secundário de órbita.
Todas as guias de autorização foram devidamente emitidas e aprovadas pelo plano de saúde, em nome do Hospital BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). No entanto, o hospital está se recusando a realizar o procedimento completo, alegando:
Que a guia referente ao implante não será aceita, exigindo pagamento particular, mesmo com a autorização do plano;
Que a guia da enucleação possui um código incorreto, mas se recusa a entrar em contato com o plano via SAV (Sistema de Atendimento Virtual) para ajustar a questão tampouco fornece o código correto para regularização.
O caso é grave e urgente, conforme orientação médica. O tumor está em progressão acelerada, e há risco iminente de perda óssea se a cirurgia não for realizada em até 10 dias.
O plano de saúde confirma que todos os procedimentos estão cobertos e corretamente autorizados. Temos todas as guias emitidas e anexadas a esta reclamação.
Apesar disso, o hospital continua barrando a realização da cirurgia, exigindo pagamento particular indevido.
Solicito urgente o retorno e solução do caso,
Grata *****
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2025 às 11:03
Prezados (as), bom dia!
A sua reclamação foi registrada e encaminhada à coordenação responsável para analise e devolutiva.
Segue o número do registro realizado, RNC *******.
Em respeito aos termos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) o consumidor será atendido e esclarecido de maneira privada, eis que a resposta contém dados sensíveis.
Atenciosamente,
Ouvidoria BOS.
Réplica do consumidor
29/10/2025 às 15:08
O BOS não me deu nenhuma resposta, a não ser essa aqui, e quando tentamos preencher o único formulário possível eles respondem um e-mail automático.
Ou seja nao estão dando atenção ao caso, não consigo resolver, o plano já liberou todos os procedimentos e a prótese é o BOS não libera a cirurgia, cada dia que passa o tumor aumenta e a chance de raspagem de osso só cresce, quem vai se responsabilizar por isso?
A Notredame já liberou a prótese cabe o BOS se mexer para resolver a liberação.
Réplica da empresa
30/10/2025 às 16:49
Prezados (as), boa tarde!
Informamos que a sua manifestação foi respondida através do e-mail.
Atenciosamente,
Ouvidoria BOS.