Escada BTF com defeito de fabricação causou acidente de trabalho e a empresa demorou a responder.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/06/2026 às 16:37

ID: 250821927

fiz a compra de uma escada da marca BTF Escadas, na loja da Dicico em São Paulo, escada com capacidade para 150kg, Linha Art, Turno b1, produzida em *****.
Coloquei essa escada para ser utilizada em uma obra em casa, meu pedreiro ao subir para fazer um reparo no telhado a escada se partiu ao meio, ocasionando um acidente de trabalho, graças a Deus, o pedreiro teve escoriações e alguns hematomas, mas nada de muito grave. O pedreiro não pesa mais de 65kg, o produto veio com um grave defeito de fabricação que poderia ter ocasionado a [Editado pelo Reclame Aqui] de uma pessoa em trabalho. Arquei com todo o tratamento, com remédios e os dias que ele perdeu de trabalho, mais de R$700,00 em prejuízo, fora a escada que fiquei sem. Abri uma reclamação via telefone e via whatsapp na BTF escadas no dia ***** e só vim ter retorno perguntando meu nome no dia *****. Diante do exposto peço a imediata ação da empresa, por medida de segurança também acionaremos nosso corpo de advogados para medidas na esfera jurídica. Mas é importante você consumidor saber que o produto não tem qualidade e a empresa não tem nenhuma responsabilidade com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 17:15

Sr. Gustavo, Boa Tarde!

Faremos todo possível para resolvermos esta situação o quanto antes!
O nosso canal de atendimento ao consumidor disponível é através do e-mail: [email protected] ou através dos telefones: (21)99816-9211 celular/WhatsApp e (21)2683-8450 ramal 227 fixo (de Seg. à Sex. das 07:30 h às 17:00 h).,

Estou entrando em contato com sr. agora para poder resolver sua solicitação!

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ourense do Brasil / Botafogo Lar & Lazer
http://www.botafogo.ind.br

Réplica do consumidor

30/06/2026 às 00:32

Estão me pedindo nota fiscal do produto, que foi comprado a mais de um ano, porém não se preocuparam com a pessoa envolvida. Empresa totalmente descomprometida. O produto é deles, tem tudo, mas não resolvem. Por via judicial terão que resolver.

Réplica da empresa

30/06/2026 às 10:02

Sr. Gustavo, Bom dia!
De antemão nossos produtos são produzidos com rigoroso controle de qualidade, lamentamos o ocorrido. Sobre a solicitação da Nota Fiscal, precisamos validar a garantia conforme nossa politica, porém seguindo código de defesa do consumidor se senhor possuir o extrato bancário, fatura do cartão ou e-mail com a validação da compra. Precisamos coletar o produto para análise do nosso setor de qualidade. Para melhor atendê-lo enviamos uma mensagem no seu WhatsApp . Permanecemos à disposição! Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente
Ourense do Brasil / Botafogo Lar & Lazer
https://*******

Réplica do consumidor

09/07/2026 às 09:51

Empresa me fez ir atrás da nota fiscal, fui até a loja da sodimac consegui a nota, me falaram que iriam ou substituir o item ou fazer o estorno.
Porém, como já havia passado um ano, falaram que não tem o que fazer. NÃO COMPREM PRODUTO DESSA MARCA, a escada foi feita para durar um ano. ou seja, se comprou daqui a um ano jogue fora e tem que comprar outra. Use produtos com maior qualidade. Atendimento ao cliente péssimo.
Ainda me propuseram coletar o que sobrou da escada para supostamente uma análise. Na verdade querem levar a prova que tenho.
Uma empresa que não tem responsabilidade com o que produz, não comprem produtos dessa marca em hipótese alguma, estarão levando risco para sua obra e para os profissionais. Agora o jeito é levar o caso para a justiça e ver o que um juiz vai dizer

Réplica da empresa

09/07/2026 às 14:12

Olá, Sr. Gustavo! Lamentamos muito pelo ocorrido e pela percepção negativa em relação ao nosso atendimento. A segurança dos nossos clientes é a nossa prioridade absoluta. Queremos esclarecer que a proposta de coleta da escada não tem o objetivo de reter suas provas. Esse procedimento é um protocolo padrão de engenharia para que nosso setor de Qualidade analise o material. Essa análise ajuda a identificar o que causou a ruptura e a prevenir que isso aconteça com outros consumidores.Entendemos a sua frustração quanto ao prazo de garantia. Por isso, queremos reavaliar o seu caso de perto para buscar uma solução amigável e justa para ambos.

O nosso canal de atendimento ao consumidor disponível é através do e-mail: [email protected] ou através dos telefones: (21)99816-9211 celular/WhatsApp e (21)2683-8450 ramal 227 fixo (de Seg. à Sex. das 07:30 h às 17:00 h).

Serviço de Atendimento ao Cliente
Ourense do Brasil / Botafogo Lar & Lazer
http://www.botafogo.ind.br