Reclamação em réplicaEm réplica

5 mês tentando fazer uma troca ou devolução do dinheiro

O Boticário
Goiânia - GO
25/05/2022 às 22:57
ID: 144039165
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Realizei uma reclamação no site do O Boticário dia 30/12/21 (caso 02992325), sobre o os produtos da linha Match Respeito aos Cachos. Havia comprado o kit completo (shampoo, condicionador, creme modelador e gelatina), e não gostei do resultado final dos produtos, que não cumprem com o que promete, pois meu cabelo não ficou definido, nem macio e maleável, ao contrário, o cabelo ficou muito volumoso, sem definição, ressecado e muito embaraçado, ou seja, um caos para quem tem cabelo cacheado.
Incialmente a empresa se demonstrou muito solicita em resolver a questão e propôs a realização da troca do produto.
Após uma longa e burocrática orientação sobre a troca, os produtos foram recolhidos pelo correio, por volta do dia 21/01/22 (Número do Pedido de Coleta: 188157034).
Em seguida, encaminhai um e-mail com todos os possíveis produtos para a troca, cerca de 15 opções, sendo a única exigência que enviasse o shampoo, condicionador e creme de pentear da mesma linha (Pois, os como os produtos O Boticário têm uma fragrância marcante e cada linha serve para um tipo de tratamento, não gosto de misturar). Dessa forma, ficaram 9 opção para se combinar e chegar ao valor da troca:

Opção 1
A) Match Fonte da hidratação (Shampoo Cod: B70045 e Condicionador Cod: B70049)
B) Creme para pentear Match Fonte da nutrição Cod: B76547
C) Cuide-se Cachos Firmes e fortes (Shampoo Cod: B73915, condicionador Cod: B73912 e creme de pentear Cod: B73921)

Opção 2

D) Match Esquadrão do Brilho (Shampoo Cod: B77532, Condicionador Cod: B77531 e creme de pentear Cod: B77533 )
E) Match fonte da nutrição (óleo capilar Cod: B76550)

Opção 3
F) Match SOS Reconstrução (Shampoo Cod: B70044 e Condicionador Cod: B70048)
G) Óleo Reconstrutor Capilar Match SOS Reconstrução Cod: B70058
H) Nativa SPA Loção Ultra Hidratante Desodorante Corporal Karité Cod.: B74326
I) Nativa spa sabonete em barra Karité 90g Cod: B74729

Por tanto, se não tiver algum item da opção 1 (A,B e C) podeM mesclar com a opção 2 (D e E) ou 3 (F, G, H e I), de maneira que dê o valor do crédito.
Por exemplo, podem me enviar os itens: (A, C e H), ou (B, C e E), ou (C, G e H), ou (D e H), e assim por diante.

Mesmo com essa quantidade de opções para troca, a empresa sempre me retornou dizendo que: Realizamos algumas tentativas em entrar em contato com você, por telefone, pois não temos as opções escolhidas em estoque para realizarmos a troca de seu produto e precisamos que a Sra (r) nos informe 3 opões de troca para que possamos realizar o envio. Pedimos seu contato urgente na nossa Central e Atendimento.
Porém, nunca recebi nenhuma ligação do O Boticário! Tentei novas resoluções pelo 0800 e WhatsApp, mas nenhuma com sucesso. O que gerou diversos novos protocolos (03062445, 03101251, 03022293, 03105236, 03150578, 03157583).

Por fim, já cansada dessa burocracia, solicitei o devolução do dinheiro a mais de um mês, e até o momento não fui ressarcida.
Estou sem o produto e sem o dinheiro!

É um absurdo um atendimento tão longo (5meses) para resolver algo simples!
Espero que por este canal consiga resolver este problema com O Boticario.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/06/2022 às 12:36

Oi Vanessa, espero que esteja bem !

Solicitamos algumas informações no dia 01/06 e no dia 04/06 mas não tivemos o seu retorno. Sendo assim, não conseguimos prosseguir com a sua solicitação.
Caso ainda necessite de ajuda com este ou outro tema, estamos à inteira disposição através deste canal ou em nossas centrais de atendimento.

Um grande abraço virtual!
Equipe O Boticário ♥

Réplica do consumidor

09/06/2022 às 01:00

Boa noite!
Conforme mensagem privada, não pude responder, mas tenho interesse de resolver este problema. Afinal já estou esperando a mais de 5 meses.
Já respondi e passei as informações solicitadas!

Caso siga tão burocrática está troca, favor fazer a devolução do dinheiro, pois estou a mais de 5 meses sem produto e sem o valor investido.

Réplica da empresa

10/06/2022 às 15:02

Olá, Vanessa, boa tarde!
Espero que esteja tudo bem com você!

Vanessa, solicitei, via mensagem privada, uma informação necessária para a tratativa de seu caso, ok?! Poderia verificar, por gentileza?

Estaremos aguardando seu retorno.

Grata!
Abraços virtuais,
Equipe O Boticário ♥

Réplica do consumidor

11/06/2022 às 12:49

Conforme já esclarecido na 1 reclamação, tb já solicitei o reembolso, e essa solicitação já ocorreu a mais de um mês via 0800. Inclusive já informei todos os dados solicitados por mais de 1 vez para atendentes diferentes, mas a questão não foi solucionada.
Espero que por aqui o reembolso seja realmente realizado! Segue novamente as informações via mensagem privada.

Réplica da empresa

24/06/2022 às 11:22

Oi Vanessa, espero que esteja bem !

As orientações devidas foram passadas via mensagem privada, as mensagens privadas são enviadas por email, assim que puder, dê uma olhadinha lá, peço que verifique também a sua caixa de Spam.


Esperamos ter ajudado :)

Abraços Virtuais,
Equipe O Boticário ♥

Bom
Bom
7.2/ 10

Está com problemas com O Boticário?

Reclamar