Cobrança Indevida

O Boticário
São Bernardo do Campo - SP
12/01/2022 às 11:16

Sou revendedora O Boticário, e tudo começou em Outubro de 2021, quando recebia diversas SMS, e-mails me cobrando por um boleto em aberto, ao contatar a minha supervisora da época a mesma me disse para deixar pra lá que talvez fosse [Editado pelo Reclame Aqui], até por que meu cadastro estava normal (em caso de atraso ou não pagamento a empresa bloqueia o cadastro para novas compras até a quitação), porém as diversas mensagens não paravam de chegar, até que em Novembro já com um novo supervisor, novamente relatei o incomodo com as cobranças e o mesmo me orientou a ligar no 08007450000, e ao contata-los o atendente me informou que havia um boleto sim em aberto de uma compra feita em setembro e vencido em 13/10/2021, me passando assim o numero do pedido! Ao notificar meu supervisor o mesmo verificou que se tratava de uma compra feita via APP, mas cancelada pelo próprio BOTICÁRIO, por falta de produto, mas que não houve o cancelamento das cobranças e que ele daria andamento nisso! Passado um tempo, continuava recebendo as cobranças, e ao acessar o APP do Serasa constava essa divida para eu negociar. Quando em final de novembro recebo um SMS do Serasa avisando sobre a negativação do meu nome, e então deixei rolar para ver no que ia dar, sendo que meu supervisor já havia notificado o grupo sobre o erro deles! Em dezembro, recebo uma ligação de cobrança, na qual perdi a minha paciencia com a atendente ao explicar que aquilo não era devido! Após esse dia não constava mais a divida para negociar no Serasa e cessaram as ligações! Mas em fim de dezembro, recebo outra ligação, na qual mais uma vez perdi a paciencia aos berros falando que não devo nada a ninguém! Agora em Janeiro, as mensagens via sms e e-mail voltaram a me perturbar, e ao contatar novamente o 0800 sou informada sobre 2 boletos em atraso, e mais uma vez ressalto que nesse periodo todo não tive meu cadastro bloqueado! Ao passar a informação de cobrança indevida ao meu novo supervisor, sou informada que dentro do administrativo e financeiro do grupo realmente não sou devedora e que isso seja um erro da empresa de cobrança, e que ele faria uma tratativa para cuidar do assunto que teria uma resposta em 5 dias uteis a contar do dia 11/01, e ao me falar isso pedi que deixasse claro que se em 5 dias uteis isso não fosse sanado eu processaria o Grupo Boticário por estarem me importunando, o mesmo disse que eu não poderia processar já que quem me cobra é um grupo de cobrança! Primeiro, quem contratou a empresa de cobrança foi a Boticário, então sim, é um problema da mesma, segundo, o que estão fazendo comigo é completamente errado e importuno, e caso não seja resolvido eu irei processar! Ciente de todo o processo e com todas as provas da importunação, aguardo um breve retorno

14/01/2022 às 15:44

Boa tarde, Isabela!

Esperamos que esteja bem, e se cuidando. Sentimos muito por qualquer transtorno causado a você.

Enviamos via mensagem privada, algumas informações importantes referentes a esse assunto.

Assim que puder, dê uma olhadinha em seu e-mail. Agradecemos o seu contato. Saiba que permanecemos inteiramente à sua disposição.
Um grande abraço virtual, cuide-se!

Equipe O Boticário 💚

20/01/2022 às 14:52

Péssimo

Está com problemas com O Boticário?