Problema com devolução do dinheiro

Resolvido
Santos - SP
26/07/2021 às 19:49
ID: 127199711
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm 20 de junho de ******* recebi em minha residência o representante comercial da empresa Box Progresso Vidros, a fim de obter um orçamento para a execução do serviço consistente no fechamento da sacada de um cômodo da casa.
O valor para a execução dos serviços fora de R$ 3.*******,00 no qual foi gerado o pedido n. *******.
A forma de pagamento ocorreu em 50% de entrada na forma de PIX, pagos em 21/06/******* e o restante de 50% mediante cheque pós datado para 50 dias.
O prazo para a entrega do produto era até o dia 20/08/*******.
Acontece que no dia 08/07/******* fui informado pelo representante comercial o Sr. Eric, no qual fui informado que não seria possível o cumprimento do prazo combinado, uma vez que seus fornecedores estavam atrasando a entrega dos componentes para a elaboração no projeto dos vidros da janela. Segundo ele, o prazo seria estendido de 15 à 20 dias.
Diante do atraso, manifestei o desejo de não continuar com a empresa e procurar uma outra empresa que pudesse me atender com urgência diante da minha situação, pois atualmente estou trabalhando no sistema home office e necessito com urgência do espaço para o trabalho.
Informei ao Sr. Eric que precisava da devolução do dinheiro, pois como iria contratar outra empresa, precisava do recurso para poder pagar uma nova empresa e fui informado que a empresa BOX PROGRESSO estaria fazendo a devolução do dinheiro, porém até o momento não recebi.
O Sr. Eric me informou que o problema com a devolução seria efetuado até a data de hoje (segunda feira 26/07) e ao consultar o extrato da minha conta o dinheiro não foi devolvido.
Veja, o recurso fora disponibilizado para a empresa desde o dia 21/06/******* e passaram-se mais de 30 dias a empresa não mostra interesse em solucionar esta questão.
******* que a situação é de relação de consumo e o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que se o problema não for resolvido no máximo em 30 dias, o consumidor poderá: II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
A morosidade na devolução dos valores está me prejudicando, vez que necessito do recurso para poder pagar outra empresa para que possa fazer o vidro de minha sacada e assim poder terminar de montar o meu espaço de trabalho.
Um desabafo, na hora de vender fazem de tudo, mas o pós venda está deixando muito a desejar, lamentavelmente.
Espero que a empresa tome alguma providência com urgência, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
19/10/2021 às 11:06
Apesar da empresa ter devolvido o dinheiro, o fato é que somente tomaram as providências após ter registrado a reclamação. Infelizmente, no momento da venda oferecem um monte de benefício, mas depois que recebem o nosso pagamento (ainda que parcialmente) deixam a desejar. Não recomendo!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0