Insatisfação com a organização da Festa do Peão de Hortolândia devido à superlotação, insegurança e mau atendimento de funcionários.

Não respondida
Campinas - SP
21/05/2026 às 19:43
ID: 249340791
Boa noite!
Frequento a Festa do Peão de Hortolândia há cerca de 3 anos e sempre tive experiências muito positivas no evento. Porém, neste ano, gostaria de registrar minha profunda insatisfação com a organização.
O evento em si continua incrível, e justamente por isso criei grandes expectativas. No entanto, percebi que este ano tudo estava muito diferente. Foi uma proposta boa a mudança de ambiente, e leve ampliação. Porém, a qualidade acabou ficando desfavorável, pelo menos no dia em que fui. A festa estava extremamente lotada, sem uma estrutura adequada para suportar tanta gente. Era praticamente impossível circular ou até mesmo se sentir confortável no ambiente.
Além disso, havia muitas pessoas aparentando ser menores de idade, certamente com menos de 16 anos, utilizando cigarrinhos ilícitos sem qualquer respeito com quem estava ao redor, inclusive nas áreas de alimentação. Diversas vezes soltavam fumaça diretamente no rosto das pessoas enquanto elas estavam comendo.
Nunca me senti tão insegura dentro do evento. É divulgado que a festa é 100% monitorada e segura, mas situações como essas estavam acontecendo o tempo todo. O empurra-empurra na pista é algo esperado em grandes shows, porém dessa vez foi algo absurdo. Inclusive, já fui ao Rodeio de Jaguariúna, que comporta muito mais pessoas, e em nenhum momento me senti tão desconfortável e insegura quanto em Hortolândia.
Para completar a experiência negativa, após conseguir encontrar cadeira para sentar, o que foi extremamente difícil, pois havia várias mesas sem cadeiras suficientes, eu e meu namorado ocupávamos apenas duas cadeiras, pois eu não estava me sentindo bem naquele momento. Então, um funcionário da hamburgueria veio de forma extremamente grosseira, literalmente enfiando um cardápio no rosto do meu namorado e perguntando o que ele iria consumir. Ao respondermos que não consumiríamos mais nada, o funcionário segurou a cadeira e mandou que levantássemos imediatamente, de maneira extremamente ríspida, dizendo que o espaço era apenas para clientes consumindo naquele momento, mesmo sem ninguém aguardando para sentar.
Procurei outro lugar para descansar um pouco, enquanto ainda estava com mal estar. Mas, simplesmente não havia nenhum espaço disponível. A estrutura para acomodação é totalmente insuficiente para a quantidade de pessoas presentes.
Sinceramente, nunca tive uma experiência tão ruim em um evento, ainda mais em Hortolândia. Nunca imaginei que diria isso, mas, no que depender de mim, não pretendo voltar. Inclusive, quando começou o show do Zé neto e Cristiano, não fiquei nem 30 minutos.
Quero apenas deixar registrada minha insatisfação, pois acredito que muitos outros frequentadores possam ter sentido o mesmo. Espero sinceramente que esses pontos sejam analisados e melhorados para os próximos anos.
Obrigada!