Reclamação sobre atendimento e orçamento na revisão de veículo na BRABUS MITSUBISHI

Não resolvido
São Paulo - SP
24/03/2026 às 17:53
ID: 244211699
Tentei fazer a 12a Revisão do meu veículo na BRABUS MITSUBISHI, onde o veículo foi adquirido, não consegui: problemas com JONAS CALDEIRA (Gerente Consultores) que me deixou esperando por 4 horas. Quando finalmente me atendeu não conseguiu explicar o porquê do orçamento da Revisão anterior a essa me foi concedido um desconto de R$ 4mil e na atual apenas obtive um desconto de R$ 700,00. Qual a margem de confiabilidade que pode ter o Cliente com números tão diferentes? E como ele pode deixar um Cliente esperando por 4 horas? Também a Consultora de nome ELAINE THAÍS, que insistiu que meu carro ficasse na Oficina, que eu não poderia levá-lo no mesmo dia, como sempre levo, sendo que eu estava com horário marcado para minha revisão, era o 1o horário, 8:30h e também os mecânicos nem tinham feito avaliação do veículo para saber a real necessidade de ficar o carro lá. Diante de tantos problemas, recorrentes, não consegui deixar o carro para revisão. Acionei o SAC da MITSUBISHI (NATHALIA) para que verificassem essa concessionária deles, a BRABUS, a resposta que me foi dada, após 5 dias de espera: a tratativa foi INTERNA. Não temos conhecimento da mesma. Que retorno tem o cliente efetivamente tendo esse tipo de resposta tratativa interna?
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 08:56
Sra. Marli Palma,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos sinceramente pelos transtornos relatados durante seu atendimento.
Seus apontamentos são muito importantes para que possamos avaliar nossos processos, especialmente em relação ao tempo de espera, à comunicação das informações e à transparência nos orçamentos apresentados.
Informamos que sua manifestação já foi encaminhada ao setor responsável.
Em breve, nossa equipe fará contato para prestar os esclarecimentos cabíveis.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes mencionados e reforçamos que permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Brabus Mitsubishi
Réplica do consumidor
25/03/2026 às 09:15
Estou aguardando resposta CONCRETA, especialmente quanto aos envolvidos ***** (parâmetro do orçamento e 4 horas aguardando-o - o orçamento feito pelo Mecânico ***** ficou pronto em torno de 11:00; ele me atendeu 15:00h após cobrança minha). Também quanto a *****, a Consultora responsável que afirmou logo que cheguei que o carro tinha que ficar lá sem ter nem passado pelo Mecânico- pergunto: então para que AGENDAMENTO? E, num 1o horário?
Gostaria de saber o que foi feito efetivamente. O resultado que teve um Cliente que COMPROU o carro na BRABUS e manteve revisões (quatro desde a compra) NA BRABUS foi esse na sua 12a Revisão: uma falta de CLAREZA (orçamento) e DESRESPEITO total. Sem nem comentar A INDIFERENÇA: pedi a esse ***** o contato do SAC, ele me envia o telefone que tenho aqui como sendo o de AGENDAMENTO (*****).
Aguardo.
Réplica do consumidor
25/03/2026 às 14:35
Já tem um retorno sobre minha reclamação?
Réplica da empresa
25/03/2026 às 15:21
Sra. Marli Palma,
Agradecemos pelo seu retorno e compreendemos sua insatisfação diante da situação relatada. Lamentamos, mais uma vez, pelos transtornos e pela percepção quanto ao atendimento recebido.
Informamos que sua manifestação já foi encaminhada ao setor responsável, incluindo os pontos mencionados sobre o atendimento, tempo de espera e comunicação durante sua passagem pela concessionária.
Pedimos, por gentileza, que aguarde o prazo de até 48 horas úteis. Assim que tivermos um retorno, nossa equipe entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Brabus Mitsubishi
Réplica do consumidor
25/03/2026 às 15:26
Ok, eu vou aguardar 48 horas, mas o RECLAME AQUI me manda notificação a cada 24 horas, portanto, amanhã talvez eles me perguntem novamente se foi resolvido e eu vou ter que cobrar a BRABUS novamente, pois do contrário cai a reclamação. Vocês podem somente responder que será respondido daí em 24 horas para manter este follow-up ainda do RECLAME AQUI, por favor.
Obr.
Réplica da empresa
26/03/2026 às 10:00
Agradecemos sua réplica e a oportunidade de esclarecer.
Após nova análise interna, confirmamos que o atendimento seguiu os procedimentos técnicos da concessionária. A equipe iniciou o diagnóstico ainda pela manhã e permaneceu exclusivamente dedicada ao seu veículo até a conclusão do orçamento por volta das 13h30. Ressaltamos que todo o diagnóstico foi realizado sem qualquer cobrança, justamente para que a senhora pudesse avaliar o orçamento antes de autorizar qualquer serviço.
Quando a senhora solicitou falar com a gestão, o atendimento foi feito assim que o responsável retornou do horário de almoço. Não identificamos o período de quatro horas de espera mencionado.
Sobre o agendamento, ele tem a finalidade de receber o veículo e realizar a triagem inicial. Em casos que requerem análise mais complexa, como o seu, é necessária a permanência do veículo na oficina, conforme prática adotada em todas as suas visitas anteriores.
O orçamento apresentado foi elaborado com base nos critérios técnicos e comerciais vigentes, mantendo inclusive o mesmo valor anteriormente informado em sua última passagem em Abril de 2025, sem reajustes. Entendemos sua expectativa por um desconto maior, porém não é possível oferecer condições adicionais além das já aplicadas.
Reforçamos que nossa equipe manteve postura profissional durante todo o atendimento. Lamentamos sua percepção e permanecemos à disposição pelos canais oficiais da concessionária para quaisquer esclarecimentos.
Qualquer dúvida estou á disposição.
Atenciosamente,
Brabus Mitsubishi
Réplica do consumidor
26/03/2026 às 11:46
Bom dia,
Não podem responder a um cliente retornando com argumentações que não são verdadeiras.
Vamos lá, vou colocar em FATO e NARRATIVA, para poderem resolver com HONESTIDADE e RESPEITO ao Cliente:
NARRATIVA BRABUS: equipe iniciou o diagnóstico ainda pela manhã e permaneceu exclusivamente dedicada ao seu veículo até a conclusão do orçamento por volta das 13h30. Ressaltamos que todo o diagnóstico foi realizado sem qualquer cobrança, justamente para que a senhora pudesse avaliar o orçamento antes de autorizar qualquer serviço.
FATO: a equipe iniciou análise do meu carro APÓS eu pedir para trocar o Consultor, essa ELAINE THAÍS, que, de novo, insistiu que ficasse o meu carro SEM analisá-lo previamente e também APÓS eu pedir para falar com o Chefe da Oficina, RODRIGO, para que verificassem o meu carro, pois eu HAVIA AGENDADO HORÁRIO e COMO SEMPRE FOI FEITO.
> > por que não esclarecem essa atitude de ELAINE THAÍS em insistir para que fique o carro SEM ANTES analisá-lo? Para que serve horário agendado? E a palavra exclusivamente dedicada ao meu carro também não cabe porque cada mecânico fica exclusivamente dedicado a cada carro que fazem a revisão. NÃO EXCLUSIVAMENTE AO MEU. Portanto, não cabe esse termo.
O orçamento do meu veículo ficou pronto 11:00h. Começaram 9:30h, atrasados, por todo o transtorno inicial com a Consultora em questão, o que SEMPRE acontece, não foi a 1a vez. Foi terminado o orçamento às 11:00h, NÃO 13:30h.
NARRATIVA BRABUS: Quando a senhora solicitou falar com a gestão, o atendimento foi feito assim que o responsável retornou do horário de almoço. Não identificamos o período de quatro horas de espera mencionado.
FATO: solicitei falar com o Gestor JONAS CALDEIRA, 11:30h, quando o novo Consultor de nome PAULO, disse que ele estava com um fornecedor e não poderia me atender (veja que aqui o FORNECEDOR é considerado pela BRABUS mais importante do que um CLIENTE). Eu insisti, daí esse PAULO interrompeu o JONAS CALDEIRA com seu Fornecedor e o CALDEIRA não teve tempo de me atender, mas enviou pelo PAULO um desconto de R$ 700,00 no meu orçamento.
> aqui caracteriza-se claramente que ele não queria me atender, pois do contrário não enviaria pelo Consultor um desconto qualquer. Após receber isso eu disse que ainda quaria sim falar com o CALDEIRA (até pelo destrato), quando, para o meu espanto, o Consultor PAULO se adiantou dizendo que o CALDEIRA tinha que almoçar, horário de almoço é 12:00h. eu disse a esse PAULO que eu também estava sem almoço e nossa conversa não demoraria mais do que 15 minutos. Diante de mais uma resposta negativa eu disse que iria esperar. Aguardei ATÉ 15:00h. Como não tive retorno, pedi para o CALDEIRA me atender afinal ele já havia voltado do almoço há um bom tempo. Finalmente me atendeu numa outra mesa, não na sala dele, lá junto à área de vendas e nossa conversa levou 15 MINUTOS. Das 11:00h (horário do orçamento pronto) até 15:00h (quando me atendeu CALDEIRA MEDIANTE MINHA COBRANÇA) dá quanto tempo de espera INEXPLICÁVEL? 4 horas. Eu enviei a vocês nesta reclamação documentos anexos que provam horários de checkin e checkout.
NARRATIVA BRABUS: Sobre o agendamento, ele tem a finalidade de receber o veículo e realizar a triagem inicial. Em casos que requerem análise mais complexa, como o seu, é necessária a permanência do veículo na oficina, conforme prática adotada em todas as suas visitas anteriores.
FATO: o veículo foi somente RECEBIDO no horário agendado. ELAINE THAÍS afirmou que ficaria o carro SEM FAZER ANÁLISE DO VEÍCULO POR PARTE DOS MECÂNICOS. Este último procedimento sim seria a PRÁTICA ADOTADA EM MINHAS REVISÕES ANTERIORES. NUNCA foi adotado esse procedimento de somente triar e já afirmar que iria ficar o carro SEM ANÁLISE PRÉVIA DOS MECÂNICOS. Essa ELAINE THAÍS sabe disso e por isso mesmo que ela me pede para agendar NO PRIMEIRO HORÁRIO. Se fosse para somente fazer triagem, qual a necessidade de agendar um 1o horário?
NARRATIVA BRABUS: O orçamento apresentado foi elaborado com base nos critérios técnicos e comerciais vigentes, mantendo inclusive o mesmo valor anteriormente informado em sua última passagem em Abril de 2025, sem reajustes.
FATO: o orçamento apresentado foi TOTALMENTE NOVO, com preços ATUAIS. O único orçamento que estava mantido, foi o de TROCA DE PNEUS e não é esse orçamento que estou mencionando aqui. Estou mencionando o orçamento 75523 aqui anexado. Por qual motivo neste tem um desconto de R$ 700,00 e no da revisão anterior tive um desconto de R$ 3.000,00? Qual o parâmetro?
NARRATIVA BRABUS: Reforçamos que nossa equipe manteve postura profissional durante todo o atendimento. Lamentamos sua percepção e permanecemos a disposição pelos canais oficiais da concessionária para quaisquer esclarecimentos.
FATO: todo o acima relatado, mais em detalhes, desmente todas as narrativas colocadas pela BRABUS como justificativa ao mal atendimento. Portanto, não houve POSTURA PROFISSIONAL e não se trata de PERCEPÇÃO minha. Aqui está tudo relatado em detalhes com a VERDADE DOS FATOS e também provado pelos documentos enviados.
Vejam: tudo o que ocorreu comigo foi muito grave, inclusive moralmente. aguardo providências em cima dos FATOS, por favor.
Aguardo, Obr.
Réplica da empresa
27/03/2026 às 08:52
Agradecemos seu contato e a oportunidade de prestar novos esclarecimentos.
A Brabus preza pela transparência, pelo bom relacionamento e pela excelência no atendimento aos seus clientes, buscando sempre conduzir suas negociações de forma clara e responsável.
Informamos que o caso foi analisado pela gestão de Pós- Vendas, com o objetivo de apresentar um posicionamento fundamentado nos procedimentos operacionais da unidade.
Esclarecemos que o agendamento de serviços tem como finalidade principal a recepção do veículo e a realização de uma triagem para identificar a demanda técnica indicada. Em situações que demandam diagnósticos técnicos detalhados, a permanência do veículo na oficina é necessária para garantir a precisão da análise e a segurança na elaboração do orçamento, conforme os protocolos estabelecidos para revisões desta natureza.
Quanto aos valores apresentados, o orçamento foi elaborado com base nos critérios técnicos e comerciais vigentes. Ressaltamos que a concessão de descontos é uma prática vinculada às condições específicas de cada período e à natureza dos itens orçados, o que justifica variações em relação a passagens anteriores.
Por fim, reiteramos que o atendimento pela gestão foi prestado na mesma data da visita, após o intervalo de almoço do responsável, visando dar continuidade à negociação solicitada. Após a revisão interna de todas as etapas do atendimento, confirmamos a manutenção das condições técnicas e comerciais previamente informadas.
A concessionária permanece à disposição para eventuais dúvidas técnicas por meio de seus canais oficiais.
Atenciosamente,
Brabus Mitsubishi
Réplica do consumidor
27/03/2026 às 09:08
Eu continuo aguardando resposta DOS FATOS que coloquei aqui em detalhes e em PROVAS, mediante a cada uma das NARRATIVAS que construíram para justificar o mal atendimento prestado por ***** e *****.
Aguardo resposta de vocês quanto AOS FATOS, isto está pendente .
Vão responder AOS FATOS?
Réplica do consumidor
27/03/2026 às 11:13
Eu continuo aguardando resposta
DOS FATOS que coloquei aqui em detalhes e em PROVAS, mediante a cada uma das NARRATIVAS que construíram para justificar o mal atendimento prestado por ***** e *****.
Aguardo resposta de vocês quanto
AOS FATOS, isto está pendente .
Vão responder AOS FATOS?
Réplica da empresa
27/03/2026 às 14:13
Informamos que todos os esclarecimentos relativos ao seu caso já foram devidamente apresentados em nossas comunicações anteriores, as quais ratificamos integralmente nesta oportunidade e ressaltamos que nossa equipe técnica e comercial analisou detalhadamente cada ponto mencionado, prestando os esclarecimentos necessários para o caso.
Quanto à sua insatisfação específica com o atendimento prestado pelos colaboradores da Brabus, informamos que o seu relato está sendo avaliado internamente e as medidas cabíveis para o alinhamento interno e o aprimoramento da conduta dos envolvidos estão sendo tomadas no âmbito administrativo desta concessionária, visando sempre a satisfação do consumidor e a manutenção dos nossos padrões de qualidade.
Atenciosamente,
Brabus Mitsubishi
Consideração final do consumidor
27/03/2026 às 18:13
Platitudes, respostas genéricas. Não responderam no detalhe quanto a que providências tomaram qto ao meu caso. Ao contrário: responderam com narrativas [Editado pelo Reclame Aqui], embora todas refutadas, no detalhe e com provas. Eles precisam aprender que o nível de exigência dos Clientes vem se aprimorando e platitudes do tipo a BRABUS preza pelo bom atendimento aos clientes/ as providencias internas foram tomadas etc não atendem mais, são genéricas, não resolvem e o Cliente nunca fica sabendo o resultado efetivo de todo transtorno que lhe foi causado. Perderam 01 cliente o que vai lhes custar vários outros perdidos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0