C&A e IBI CRED prejudicam clientes

BradesCard
20/06/2014 às 12:41

Minha mãe efetuou um empréstimo (saque) com o cartão C&A há aproximadamente 1 ano , parcelado em 12 vezes, e por volta de 12 de junho último, recebemos carta de cobrança e ameaça de inclusão ao SCPC por conta de valor em aberto, com relação à fatura vencida em 10 de maio deste ano, fatura essa paga NA LOJA C&A do Raposo Shopping no dia 20 de maio, por mim mesmo, no setor "atendimento ao cliente". Como também não recebemos a fatura com vencimento em 10 de junho (que seria a última parcela), ontem, dia 16 de junho me dirigi à mesma loja para efetuar o pagamento, e também me informar sobre a carta de cobrança recebida, e fui informado de que "está havendo problemas" com relação ao recebimento de produtos IBI, pois "a C&A vendeu o banco IBI". Ou seja, conforme as próprias atendentes, você paga e pode não constar o pagamento. Solicitei a presença da pessoa responsável pela loja, e fui informado de que a mesma (gerente) estaria de folga, e perguntei quem respondia pela loja no momento, e fui atendido pela supervisora. Após nova tentativa de efetuar o pagamento,ela me informou de que a loja não "se recusa a receber o pagamento", mas de que provavelmente eu "teria problemas com o pagamento ficar em aberto", e que o problema foi descoberto desde maio, "infelizmente da pior forma possível", pelas palavras da supervisora. E de que a única solução para eu comprovar o pagamento de maio, e efetuar o pagamento de junho é COMPARECER À UMA LOJA IBI, sem nem sequer possuir uma lista com as lojas. Pergunto: a Lei permite que um estabelecimento se RECUSE a receber por um produto adquirido na própria loja, sendo que NA PRÓPRIA FATURA está escrito: "PAGAMENTO EXCLUSIVO NAS LOJAS C&A OU IBI". Por que, então, no mínimo, a C&A não se dignou a enviar um comunicado aos clientes informando desse problema, e de que a fatura deve ser paga em outro local ? Ou então não foi colocado alguém efetuando o atendimento exclusivamente aos clientes "Ibi" (que na verdade adquiriram o produto ATRAVÉS DA C&A, COM O CARTÃO C&A, DENTRO DE UMA LOJA C&A, E COM O PAGAMENTO CONTRATADO PARA SER FEITO NAS LOJAS C&A). Poucas vezes vi um tamanho absurdo como esse. Agora terei de procurar uma "loja Ibi", para COMPROVAR UM PAGAMENTO feito há quase um mês, para TENTAR efetuar o pagamento da última parcela. E quem me garante que não ficará aberto o pagamento, gerando a inclusão no SCPC, Serasa, e outros órgãos ? Quem ressarcirá os prejuízos causados por essa "mudança interna" ???

25/06/2014 às 14:16

Sr. (a) Eduardo, boa tarde!

Em atenção a sua manifestação registrada, informamos que tentamos contato nos telefones fornecidos, mas não obtivemos sucesso.

Para que possamos lhe fornecer os esclarecimentos, por gentileza, entre em contato com o nosso SAC.

Se preferir, nos informe por meio deste site os melhores horários para contato.

Permanecemos a disposição!

Para mais informações Ligue:

BradesCard - Serviço de Apoio ao Cliente.

SAC – Cartões Emitidos BradesCard - 0800 721 1506

Ouvidoria - 0800 727 9933

Ou acesse o site:

www.bradescard.com.br – Fale Conosco BradesCard

30/06/2014 às 03:15

Informo que o Banco Ibi continua a fazer ligações de cobrança, e a constar em seu maravilhoso "sistema" o pagamento em aberto. Tentei enviar fax com o comprovante do pagamento na última sexta-feira, porém o número fornecido simplesmente NÃO EXISTE. Agora começa a nova SAGA de ligar para tentar pegar um outro número (dizem as atendentes que não é possível o envio por email, que seria muito mais fácil) e tentar novamente. Isso porque uma das atendentes informou que após 30 dias constaria o pagamento no sistema. Caso não seja resolvido nos próximos dias, efetuarei reclamação no Procon, e abrirei um boletim de ocorrência, pois não me conformo em ter de passar por isso tudo COM O PAGAMENTO TENDO SIDO EFETUADO HÁ MAIS DE UM MÊS, PESSOALMENTE POR MIM NA LOJA C&A, e ter de passar por todo esses contratempos, tendo 3 pessoas na família passando por problemas graves de saúde. Sobre o comentário acima de "não ter me localizado nos telefones de contato", é a única empresa então que não consegue me contatar...

04/07/2014 às 11:15

Sr(a). Eduardo, bom dia!

Em atenção a nova manifestação registrada, informamos que tentamos contato nos telefones fornecidos, mas não obtivemos sucesso.

Se preferir, nos informe por meio deste site os melhores horários para contato.

Permanecemos a disposição!

Para mais informações Ligue:

BradesCard - Serviço de Apoio ao Cliente.

SAC – Cartões Emitidos BradesCard - 0800 721 1506

Ouvidoria - 0800 727 9933

Ou acesse o site:

www.bradescard.com.br – Fale Conosco BradesCard

04/07/2014 às 11:59

Não procede a resposta. Vocês me contataram quarta-feira (conversei com Janaína) e, pior, ficaram de telefonar na quinta para minha mãe. Ligaram, sim, porém procurando uma pessoa de nome Valdirene (que não existe lá), minha mãe explicou, e vocês ficaram de dar novo retorno. Até agora, nada. Realmente é impressionante tamanha falta de organização e tantas falhas de comunicação. Não consigo entender tamanha dificuldade em reconhecer um pagamento feito de forma "física" (pessoalmente) e ainda por cima em falar com os clientes.

09/07/2014 às 02:07

Novamente recorro ao Reclame Aqui para pedir ajuda. Partirei para o Procon, Polícia, outros órgãos, e o que for necessário, pois não é possível manter mais essa situação. Ontem, 08 de julho, novamente ligaram cobrando DUAS PARCELAS do cartão C&A/Ibi. JÁ ENVIAMOS O FAX COM O COMPROVANTE, conforme solicitado, da parcela paga em 20 de maio na loja C&A do Shopping Raposo, e a parcela de junho foi paga através de LINHA DIGITÁVEL fornecida por vocês mesmo, conseguida por mim depois de MUITA ESPERA e muitas ligações! Não é possível que essa empresa continue a cobrar por parcelas pagas, com ligações praticamente diárias a meus pais, que tem problemas de saúde, inclusive. O que mais será preciso fazer para comprovar um pagamento feito PESSOALMENTE NA LOJA, e outro feito pela internet com o código de barras fornecido por vocês, TUDO CONFORME ORIENTADO E SOLICITADO ??? Completo absurdo...

Está com problemas com BradesCard?