Juros financeiros cobrados em valores percentualmente muito superiores ao da fatura

Reclamação ao Bradescard - Edileuza Conceição Lima Figueiredo

O cartão nº 4282 6717 2823 8014, desde que impositivamente migrou, em 06/07/2015, da C&A para a BRADESCARD tem os juros financeiros cobrados em percentuais muito superiores aos constantes nas faturas.

Há de convir que 15,90% a.m. são juros altíssimos, ocorre que a fatura está cobrando em torno de 50% (absurdo) e isto está ocorrendo desde a fatura de 08/07/2015 e com isto gerando mensalmente juros indevidos.

Refazendo-se os cálculos, colocando-se as taxas mensais corretas e amortizando-se a parcelas pagas e acrescentando-se as parcelas de compras e saques que já tem juros imbutidos, chegamos ao valor total de R$ 1.680,86 para a fatura de 08/11/2015.

O BRADESCAR enviou uma fatura no valor de R$ 3.052,06 com vencimento em 08/11/2015.

A fatura está superior em R$ 1371,20.

Quitei no dia 06/11/2015 o valor que acho correto, de acordo com as taxas praticadas por essa instituição financeira, ou seja, R$ 1.680,86.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078)no inciso II do art. 20: O fornecedor do serviço deverá providenciar a restituição imediata da quantia paga, atualizada monetariamente, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Está havendo cobrança a maior em flagrante prejuízo aos direitos básicos do consumidor.

Solicito desde já revisão nos cálculos para total solução deste imbróglio.

Para demais informações nomeio o meu bastante procurador VALNEI ALVES PIMENTA para representar-me junto a essa Instituição Financeira que poderá ser contatado pelo telefone (21) 2704.2008.

EDILEUZA CONCEIÇÃO LIMA FIGUEIREDO

Tel (21) 2535.1461

11/11/2015 às 10:38

Olá Sr. Valnei Pimenta,
O Bradescard recebeu sua manifestação sob o protocolo 277567289. Por favor, aguarde nosso contato em até 48hs úteis.
Serviço de Apoio ao Cliente Bradescard.
Central de atendimento
Capitais e regiões metropolitanas - 4004 0127.
Demais regiões - 0800 701 0127.
Consulta de saldo, extratos, informações gerais e pagamento de contas de consumo,
entre outros.
Atendimento das 08h às 22h, de segunda a sábado, exceto feriados.

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente - 0800 721 1506.
Deficiente Auditivo - 0800 721 1508.
Cancelamento, reclamação, informação, sugestão e elogio.
Atendimento 24 horas 7 dias por semana.
Ouvidoria - 0800 722 2073.
Atendimento das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

05/01/2016 às 00:05

Apenas ouve a resposta padrão:
O Bradescard recebeu sua manifestação sob o protocolo 277567289.
Por favor, aguarde nosso contato em até 48hs úteis.
Não houve contato posterior.
Porém, após vários contatos e prazos e muito estresse, conseguimos resolver por intermédio do tel:
Capitais e regiões metropolitanas - 4004 0127.
A dívida da fatura cobrada indevidamente no valor superior a R$ 3.000,00 foi convertida num crédito de pouco mais de R$ 1000,00 conforme sempre insistiu o cliente reclamante.
Então para o atendimento por email: nota zero; para os atendimentos no tel 4004 0127: nota zero e para o último atendimento, que infelizmente não temos o nome da operadora: nota máxima (no momento da solução do problema fiz questão de fazer o elogio a supervisora da atendente).
Por fim, por um dia de atraso pagamos juros impiedosamente, mas a devolução que levou quase 30 dias para ser reconhecida e devolvida não veio com correção, que deveria ser no mesmo percentual de juros que se cobra quando se paga com atraso, ou devolução em dobro como determina o Código de Defesa do Consumidor.
É o que me cumpre relatar, para que haja correção e melhoria nos procedimentos de atendimento ao cliente.
Valnei Alves Pimenta procurador de Edileuza Conceição Lima Figueiredo

Está com problemas com Bradescard?