Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/11/2014 às 22:51

ID: 10667311

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Hoje estive no Shopping Internacional Guarulhos e fui destratado por uma funcionária de limpeza da empresa Branco Branco. Ao passar com meus amigos por uma área em que ela estava limpando, sinalizada por uma placa "Cuidado Piso Molhado", ela GRITOU com a gente, dizendo que não era para passarmos lá e que depois, se a gente quebra a perna, vai reclamar. E acrescentou, "estão me atrapalhando". Ora, se não deveria haver trânsito de clientes do shopping naquele espaço, deveria haver uma barreira física (corrente, fita) e não uma placa informativa. Não obstante, a forma de abordagem dela foi inapropriada e bastante mal educada, quando se trata de atendimento ao público. Conversei com o encarregado, que se identificou como Antonio Jorge (não havia nome no crachá dele, apenas a informação de que era um "Monitor B"), que agiu de forma bastante defensiva, insistindo em dizer o porquê da placa estar lá e que a gente deveria ter dado a volta. Não que o mérito a ser discutido fosse esse, mas mais uma vez, se era para IMPEDIR a passagem de pessoas, o instrumento usado foi extremamente ineficaz. Independentemente disso, a questão foi a forma de falar da funcionária, cujo nome é Maria Izabel (de acordo com o encarregado). Demorou para que o encarregado finalmente pedisse desculpas em nome da empresa. Mas definitivamente, nem ela sabe lidar com público e talvez não tenha sido instruída adequadamente pela empresa, mas muito menos ele que deveria agir de outra forma, em especial por se tratar de um superior hierárquico, quando se espera encontrar alguém mais preparado para lidar com atendimento ao público, algo que deve ser urgentemente revisto pela empresa. De fato, a empresa "supera expectativas", conforme seu slogan, mas supera para o lado negativo. Estragou meu domingo e eu só tinha ido lá para jantar com os amigos. Deixo registrado meu descontentamento e escrevo para que a empresa tenha a oportunidade de melhorar.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2014 às 15:28

Luís Eduardo boa tarde,



Primeiramente agradecemos o contato isso nos ajuda a melhorar os processos e o atendimento a nossos clientes. Referente a placa piso molhado isso faz parte da legislação e seguimos as recomendações legais, atendendo integralmente a legislação vigente.

Todos os nossos funcionários são treinados para lidar com o publico e os dois funcionários envolvidos no incidente serão encaminhados para um curso de reciclagem com a nossa área de qualidade.

Aproveito a oportunidade para pedir desculpas em nome de toda equipe e precisando de qualquer outra explicação pode nos contatar.



Att



Brancobranco serviços personalizados

Consideração final do consumidor

24/11/2014 às 22:58

Fico contente de saber que o caso foi tratado pela empresa. É exatamente esse tipo de atitude que se espera de uma empresa que trabalha com público. Apenas reforço a recomendação de se estudar um mecanismo mais eficaz de alerta, como colocar correntes ou fitas, para se evitar transtornos e acidentes.
De qualquer forma, agradeço a atenção da empresa e espero que a reclamação tenha servido para melhorar o serviço prestado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9