Estorno não realizado e falta de resposta da New Brand Automóveis após devolução de veículo com defeito

Não respondida
Diadema - SP
26/01/2026 às 19:30
ID: 238887545
Não recomendo esta empresa prometeram estorno e até hoje não devolveram meu dinheiro
No dia 22/09/2025, comprei um veículo Renault Sandero Expression 1.0 na empresa New Brand Automóveis, pagando R$ 15.000,00 de entrada (financiamento em 36 parcelas de R$ 1.600,00).
Poucos dias depois, o carro apresentou problemas mecânicos graves.
Levei imediatamente ao mecânico e, em 03/10/2025, recebi uma Ordem de Serviço (O.S.) com a descrição dos defeitos.
Diante da situação, devolvi o veículo à loja no dia 06/10/2025.
Na devolução, a empresa informou que faria o estorno da minha entrada até o dia 05/11/2025, porém tentou reter 10% do valor, sem qualquer previsão em contrato ou base legal. Em nenhum momento foi apresentada cláusula que justificasse esse desconto.
Além disso, a loja afirmou que me enviaria o laudo do mecânico deles, o que nunca aconteceu, o que gera dúvida se realmente foi feita alguma verificação no veículo.
Mesmo apresentando:
vídeos dos problemas do carro,
Ordem de Serviço do mecânico,
contrato,
comprovante de pagamento,
e tentando resolver amigavelmente,
nenhuma solução foi dada.
Registrei reclamação no PROCON, cujo prazo de resposta da empresa encerrou em 05/12/2025, sem qualquer manifestação.
Hoje é 26/01/2026 e até o momento:
não recebi nenhum valor de volta,
não tive resposta concreta da empresa,
não houve cumprimento do prazo prometido,
e sigo no prejuízo financeiro.
O atendimento só foi bom no momento da venda. Depois que o veículo apresentou problemas e precisei desfazer o negócio, a empresa simplesmente não resolveu o caso.
Faço esta reclamação para alertar outros consumidores:
não é uma empresa confiável para negociar, pois não cumpre o que promete e não resolve os problemas após a venda.
Aguardo que a empresa realize o estorno integral da entrada (R$ 15.000,00) e regularize a situação imediatamente.