New Brand Automóveis: Não cumpre o estorno prometido e ignora reclamações após venda de veículo com defeito.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

13/02/2026 às 01:51

ID: 240620691

Não comprem nessa loja prometeram estorno e nunca devolveram meu dinheiro

Venho registrar minha reclamação e alertar outros consumidores para não negociarem com esta empresa, pois após a venda não cumprem o que prometem.
No dia 22/09/2025, comprei um veículo Renault Sandero Expression 1.0 na empresa New Brand Automóveis, pagando R$ 15.000,00 de entrada, além de ter firmado financiamento em 36 parcelas de R$ 1.600,00.
Poucos dias após a compra, o veículo apresentou diversos problemas mecânicos. Levei imediatamente ao mecânico e, em 03/10/2025, recebi uma Ordem de Serviço (O.S.) apontando os defeitos.
Diante disso, devolvi o veículo à loja em 06/10/2025.
A empresa informou que faria a devolução da minha entrada até 05/11/2025, porém tentou reter 10% do valor, sem qualquer previsão contratual ou fundamento legal. Em nenhum momento foi apresentada cláusula no contrato que justificasse esse desconto.
Também foi informado que a loja enviaria o laudo do mecânico deles, o que nunca aconteceu, o que levanta sérias dúvidas se realmente foi feita alguma verificação técnica no veículo.
Mesmo apresentando:
contrato,
comprovante do pagamento da entrada,
vídeos dos defeitos,
Ordem de Serviço do mecânico,
e tentando resolver de forma amigável,
nenhuma solução foi dada.
Registrei reclamação no PROCON, cujo prazo de resposta da empresa encerrou em 05/12/2025, e a empresa simplesmente não respondeu.
Hoje é 27/01/2026 e até o momento:
não recebi nenhum valor de volta,
não houve estorno,
não houve proposta de acordo,
e não recebi nenhuma resposta concreta da empresa.
O atendimento só foi bom no momento da venda. Depois que surgiu o problema, a empresa deixou de cumprir o que prometeu e ignorou todas as tentativas de solução.
Faço esta reclamação para alertar outros consumidores:
não é uma empresa séria para negociar, pois não respeita o cliente após a compra e não resolve problemas quando eles surgem.
Aguardo a devolução integral da minha entrada no valor de R$ 15.000,00, sem desconto indevido, conforme determina a lei e o contrato.

Compartilhe