Corrente [Editado pelo Reclame Aqui] escureceu após uma semana de uso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

31/07/2025 às 14:33

ID: 223247327

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma corrente cadeado 2mm na brandels jóias e me enviaram uma [Editado pelo Reclame Aqui] que depois de uma semana de uso escureceu totalmente.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/11/2025 às 14:36

Olá! Tudo bem?
Agradecemos muito o seu retorno e entendemos totalmente a sua preocupação.

Gostaríamos de esclarecer que o escurecimento da peça não significa falsificação. Isso é, na verdade, uma característica natural da prata legítima. Toda prata ******* contém uma pequena porcentagem de outros metais na composição principalmente o cobre. Quando a prata entra em contato com o ar, suor, produtos químicos, perfumes ou até mesmo o pH natural da pele, ela passa por um processo chamado oxidação, que causa o escurecimento.

Isso acontece com qualquer peça de prata verdadeira, principalmente as mais finas, como correntes de 2mm, pois ficam mais expostas.

A boa notícia é que essa oxidação é totalmente normal, natural e reversível: basta fazer uma limpeza simples com produto próprio para prata ou flanela mágica, e a peça volta a brilhar como nova.

Nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso inclusive com orientações de limpeza ou troca, caso deseje. Queremos que fique satisfeito e seguro de que recebeu um produto *******% original da nossa loja.

Conte conosco!