Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Indaial - SC

29/08/2024 às 20:52

ID: 196305215

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei a minha bicicleta na Brando Bike na Loja do Shopping Neumarkt de Blumenau (fui até lá esses dias, porém a mesma fechou). Adquiri a mesma no dia 04/05/*******.
Foram 03 meses com a mesma na garantia, indo e retornando da fábrica, e sempre com problemas.
Atendimento foi precário, dificuldades na comunicação e no retorno, e sempre um novo problema.
Quando a mesma foi para garantia pela última vez, próximo dos 03 meses de garantia virem a vencer, ainda apresentou defeitos na volta.
Aconteceu o mesmo com a bike do meu namorado (que ainda está na garantia), inclusive a dele está indo hoje 29/08/24 para a garantia novamente, pois dessa vez foi a corrente que arrebentou.
Cansado e exausto, tentei contato e foram 03 meses de muito estresse, e uma bike só com problemas.
Registrei comentários no perfil do Instagram da marca, e a mesma me bloqueou, ao invés de responder e tentar uma tratativa de forma saudável.
O moço que veio coletar a Bike compreendeu minha situação e concordou, inclusive tenho os áudios dele relatando que o que estava sendo feito comigo era injusto enquanto consumidor. Não demorou, o mesmo me bloqueou no WhatssApp.
Para sanar o meu transtorno, sugeri o reembolso do valor e a devolução da bike, pois foram 03 meses dando oportunidade de conserto e a mesma sempre voltava com alguma irregularidade, porém a empresa se negou, e solicitou que eu procurasse o PROCON para tentar a devolução.
Como os mesmos chegaram a me bloquear nas redes sociais, já se vê a falta de ética e comprometimento com o consumidor.
Detalhe: como se não bastasse, me culparam pela compra da bike sinalizando como se a mesma fosse inferior, sendo que na compra expliquei o motivo da compra, pois era minha primeira bike e até perguntaram minha altura e peso, porém, deram a entender que a culpa é minha, que possivelmente não estou praticando pedais leves.
Me sinto completamente [Editado pelo Reclame Aqui], e NÃO INDICO pra ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/12/2025 às 14:02

Olá, sentimos muito por sua experiência e agradecemos pelo feedback.