Compra de iPhone não entregue, promessas não cumpridas e empresa desaparecida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio Branco - AC

26/01/2026 às 11:04

ID: 238813415

Título: Compra de iPhone não entregue, promessas não cumpridas, acordo descumprido e empresa desaparecida

No dia 28/02/2024, realizei a compra de um iPhone 14 128GB. No momento da venda, fui atendida por uma vendedora chamada *****, que garantiu que o pedido seria enviado em até 10 dias.

O prazo não foi cumprido e, desde então, a data de envio passou a ser adiada diversas vezes, sempre com novas justificativas, sem qualquer solução concreta. Após meses de espera, a empresa chegou a propor um acordo, o que me trouxe a expectativa de resolução do problema. No entanto, após esse acordo, simplesmente desapareceram.

A vendedora excluiu o contato do WhatsApp, não consigo mais falar com ninguém da empresa, não há retorno por nenhum canal e a empresa simplesmente sumiu, deixando o consumidor totalmente desamparado.

Essa situação configura grave violação ao Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), especialmente:

Art. 30 a oferta obriga o fornecedor ao seu cumprimento;

Art. 35 o consumidor pode exigir o cumprimento da oferta, aceitar produto equivalente ou rescindir o contrato com restituição do valor pago;

Art. 14 responsabilidade objetiva do fornecedor pela falha na prestação do serviço;

Art. 6, VI direito à reparação por danos materiais e morais;

Art. 39 prática abusiva, incluindo vantagem manifestamente excessiva e descumprimento da oferta.

Além disso, o sumiço da empresa e do responsável, citado como *****, proprietário do negócio, reforça a sensação de que diversos consumidores podem estar sendo [Editado pelo Reclame Aqui] da mesma forma, o que pode caracterizar inclusive prática reiterada contra o consumidor.

Até o momento:

Não recebi o produto;

Não recebi estorno;

Não tenho qualquer canal de contato funcional;

O acordo firmado não foi cumprido.

Diante disso, exijo:

a entrega imediata do produto adquirido, ou

o estorno integral e imediato dos valores pagos, devidamente corrigidos.

Caso não haja solução, informo que buscarei as medidas cabíveis junto ao Procon, Juizado Especial Cível e demais órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe