Cobrança indevida após cancelamento de curso há 4 anos

Não resolvido
Brasília - DF
02/10/2025 às 21:57
ID: 228408049
Eu fiz Brasas na pandemia, sim, há bastante tempo. Não gostei dos professores nem da didática das aulas, então avisei que iria sair. E agora, 4 anos depois, estão me mandando e-mails todos os dias dizendo que estou devendo, mesmo eu tendo saído no tempo certo. É insuportável isso 4 anos depois! Eu paguei, fiz tudo certo e estão fazendo essa [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
03/10/2025 às 11:22
Olá Amanda, recebemos seu comentário e verificamos os registros de nossos contatos.
Este valor se refere ao curso feito em ******* pelo Online (2 anos atrás) e como comunicado anteriormente, o valor devido se refere à quebra de contrato do plano escolhido por você, não tem qualquer relação com o período da pandemia. Atenciosamente.
Réplica do consumidor
03/10/2025 às 18:07
Quebra de contrato? Eu avisei que iria sair e pronto.
Réplica da empresa
04/10/2025 às 10:30
Olá, Amanda.
Na matrícula, oferecemos diferentes formatos de plano: alguns sem desconto e sem fidelidade, e outros com um desconto especial que incluía a cláusula de permanência.
No seu caso, a escolha foi pelo plano com desconto, o que explica a previsão de multa em caso de saída antecipada.
Ainda assim, podemos facilitar a regularização desta pendência sem problema algum. Entraremos em contato para explicar e encontrar a melhor forma para você, se assim desejar.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
05/10/2025 às 12:01
Eu avisei que iria sair! Paguei tudo que tinha para pagar. Um absurdo isso. Eu paguei TUDO e não estou devendo nada. Pior escola de inglês. Pior atendimento!!! Eu quis sair pela qualidade horrosa do inglês e agora to sendo cobrada por algo. Sendo que eu avisei que iria sair e paguei o próximo mês.
Consideração final do consumidor
05/10/2025 às 12:02
Pessimo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
06/10/2025 às 09:00
O compromisso assinado e acordado pela aluna prevê o pagamento da cláusula de fidelidade antes do período em contrato.