Impedimento de cancelar a assinatura

Em réplica
Bom Jesus do Itabapoana - RJ
25/03/2025 às 16:27
ID: 213080277
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu entrei em contato com a empresa que me informou que eu não posso cancelar o pacote que eu comprei anual sendo que é um pacote mas eu posso cancelar a hora que eu quiser! Eu tenho que ficar um ano agora esperando sem usar o serviço e pagando por isso que eu quero cancelar?
Compartilhe
Resposta da empresa
07/04/2025 às 15:47
Olá, tudo bem?
Entendemos sua frustração e agradecemos por trazer seu ponto aqui.
Sobre sua solicitação: o plano que você contratou é anual, com pagamento feito à vista. Esse valor pode ser parcelado diretamente com o seu banco ou operadora do cartão, mas para a BRASCAST, o valor entra como uma compra única e integral no momento da contratação.
Nos primeiros 7 dias após a contratação, você teria o direito de cancelar com estorno, como prevê o Código de Defesa do Consumidor (art. 49). Porém, esse prazo já passou. A compra foi feita há mais de 5 meses.
Depois desse prazo, a gente até consegue desativar o serviço caso você não deseje mais utilizar, mas como já foi pago, o valor não é reembolsável, conforme também está nos nossos Termos de Uso disponíveis no site.
Em resumo:
O serviço continua disponível até o fim do período contratado.
Você não é obrigado a usar, mas o acesso está lá.
Cancelamento com reembolso proporcional infelizmente não se aplica nesse caso.
Seguimos à disposição se quiser conversar melhor ou se tiver outra dúvida!
Abraço,
Equipe BRASCAST
Réplica do consumidor
07/04/2025 às 15:52
Vocês realmente precisam ler o código de defesa do consumidor. EU paguei em uma unica parcela para ganhar o desconto, mas a prestação de serviços é de 12 meses e como voce falou o serviço foi prestado por 5 meses, maus prestado mas foi.
Seu termos e condições pode estar escrito qualquer coisa, desde que não fira o código de defesa do consumidor. Não quero mais usar o serviço, não trás resultado. Espero que entendam e que horrem o meu direito como consumidor...
Réplica da empresa
07/04/2025 às 16:11
Entendemos sua insatisfação e reforçamos que, assim como você, também respeitamos o Código de Defesa do Consumidor e é com base nele que seguimos nossos processos.
O serviço contratado foi de 12 meses, com pagamento antecipado. Isso não significa que você precisa usar até o fim, mas sim que o valor pago garantiu o direito de acesso durante esse período.
O Art. 49 do CDC é claro: o consumidor pode se arrepender da compra até 7 dias após a contratação. Depois disso, a prestação de serviço segue conforme o contrato firmado. E mesmo que você tenha optado pelo pagamento à vista para ganhar desconto, o modelo continua sendo de prestação contínua com preço fixo, como ocorre com seguros, planos de academia, plataformas online e tantos outros serviços.
Sobre o resultado: cada projeto tem suas particularidades, e muitos clientes obtêm ótimos retornos com as ferramentas que oferecemos. Mas sabemos que nem sempre o resultado vem no ritmo esperado e por isso nosso suporte está sempre disponível para ajudar a ajustar o uso da plataforma.
Por fim, reforçamos:
O serviço não será renovado automaticamente.
Seu acesso permanece ativo até o fim do período contratado.
E o valor pago não é reembolsável após os 7 dias de arrependimento.
Continuamos à disposição caso queira conversar com nossa equipe comercial ou técnica para aproveitar ao máximo o tempo restante.
Abraço,
Equipe BRASCAST
Réplica do consumidor
07/04/2025 às 16:18
Qualquer contrato pode ser quebrado quando uma das partes não está satisfeita, isso também está no codigo de defesa do consumidor. Não sou obrigado a ficar o serviço por 12 meses, não sou obrigado a ficar com um serviço que não me atende mais, isso é feito com qualquer prestação de serviços que seja. Seja numa linha de celular, seja numa conta de internet.
Se não quer devolver o recurso, paciencia, vou buscar a justiça e ver quem está realmente correto. Só acho que ficaria muito mais barato e bonito para voces, cancelarem minha conta e devolverem a diferença do pagamento nos meses que não vou utilizar...
Mas, essa é uma visão de vocês. Hoje não quero o serviço, mas amanhã posso querer voltar... Com esse atendimento acha que realmente vou procurar vocês de novo? E alguém quando lê isso vai realmente querer adquirir algo que não tem o direito de cancelar quando quiser? Acho que vocês estão um pouco atrasados com relação a essa conduta.
Réplica da empresa
07/04/2025 às 16:33
Agradeço por compartilhar sua visão e compreendo o seu posicionamento.
De fato, qualquer contrato pode ser encerrado, e é exatamente por isso que nossos serviços podem ser cancelados a qualquer momento, sem multa ou fidelidade. A diferença é que o cancelamento não gera reembolso proporcional, especialmente após o prazo legal de 7 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), válido para compras feitas pela internet.
O plano contratado é anual, com pagamento feito no ato da contratação. Esse modelo garante acesso ao serviço durante os 12 meses, independentemente de o cliente continuar usando ou não. Essa informação está disponível de forma clara nos nossos Termos de Uso.
A gente entende que o serviço pode não ter atingido suas expectativas, e sentimos por isso. Ainda assim, seguimos respeitando os direitos do consumidor e cumprindo o que foi acordado. Essa postura é importante para mantermos o mesmo padrão de tratamento com todos os nossos clientes, com base em critérios justos e transparentes.
Seu acesso continuará disponível até o fim do período contratado, e ele não será renovado. Se no futuro quiser voltar a falar com a gente, estaremos por aqui, prontos para lhe ajudar em seu projeto.
Seguimos à disposição.
Um abraço,
Equipe BRASCAST
Réplica do consumidor
07/04/2025 às 16:44
Acho que quem está respondendo isso tem que se interar mais sobre os direitos do consumidor. Como assim eu posso cancelar mas não posso receber o reembolso? Como vocês vão ficar com um dinheiro que não pertence a vocês?
Olha só, não adianta fazer mais réplica, nos vemos na audiência. Não adianta ficar discutindo com alguem que não entende de leis. Reveja seus conceitos e tente crescer com isso, vai transformar sua empresa em uma empresa séria que respeita seus clientes... Boa Sorte!
Réplica da empresa
07/04/2025 às 18:02
Respeitamos sua decisão e lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto.
Em nenhum momento tivemos a intenção de desrespeitar seus direitos, muito menos causar frustração.
Nosso compromisso sempre foi com a transparência e o cumprimento do que foi acordado na contratação. Sabemos que, mesmo com regras claras, podem haver interpretações diferentes, e por isso confiamos que, caso o tema vá para a esfera judicial, tudo será analisado com justiça e clareza.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento, e esperamos sinceramente que, no futuro, você possa ter uma nova experiência conosco, mais alinhada às suas expectativas.
Desejamos sucesso em seus projetos.
Um abraço,
Equipe BRASCAST.