Não aceitam devolução

Resolvido
Campos dos Goytacazes - RJ
28/04/2025 às 16:45
ID: 215807359
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra online e não gostei do produto.
Como me garante o CDC, tenho direito ao arrependimento.
Ao entrar em contato com a loja, a mesma alega que não pode devolver o valor por ser um produto promocional.
Questionei sobre o artigo 49 do CDC a loja e mesma não me responde.
Primeiro e último produto comprado nesta loja.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2025 às 11:20
Olá, Silviane.
Viemos reforçar que sua reclamação inicial foi respondida de forma imediata por e-mail, no próprio dia em que foi publicada (28/04), com esclarecimentos sobre o andamento do seu pedido de devolução e a emissão da etiqueta de logística reversa que foi realizada no primeiro dia útil após seu contato.
Todos os passos foram devidamente cumpridos dentro do prazo, conforme os e-mails que você mesma recebeu e respondeu. Reforçamos ainda que o cancelamento da sua compra foi concluído em 19/05 e o comprovante enviado. Após questionamento sobre a ausência de crédito em sua fatura, nossa equipe respondeu novamente (em 22/05), explicando que o prazo e o processamento do estorno dependem exclusivamente da sua operadora de cartão de crédito.
Portanto, a alegação de que não houve retorno por parte da nossa empresa é inverídica e prejudica indevidamente a reputação da Brasiê, que em nenhum momento se recusou a atender, devolver ou responder sua solicitação.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos, mas consideramos essa situação encerrada do nosso lado, visto que todas as etapas foram concluídas corretamente.
Atenciosamente,
Equipe Brasiê
Consideração final do consumidor
14/06/2025 às 21:30
Problema resolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5