Descaso e falta de informação no transporte de veículo pela Brasil Cegonhas

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

17/10/2025 às 16:47

ID: 229618679

Tirem suas próprias conclusões pelas reclamações do reclameaqui e pelo que estou passando com essa empresa.

Inicialimente fui atendido por Beatriz, inicialmente super atenciosa, chegou aparentar até desesperada para que eu contratasse o serviço. Me passou algumas informações (futuramente descobri que eram mínimas) sobre o transporte, como funcionava, o transporte enfim. Fiz alguns questionamentos sobre prazos e pedi que assim que ela tivesse uma data da saída da carreta me avisasse pois não era produtivo pra mim deixar o carro parado em um pátio (estacionamento de um posto de combustível). a mesma me informa que na segunda feira 06/10 o veiculo sairia para o seu destino final. Deixei o carro então na segunda feira, dia 06. no mesmo dia, ao final do dia questionei se o veicula ja havia partido, ela disse que não que teria que esperar encher a carreta, mesmo após eu informar que queria deixar o carro somente após a carreta cheia, passou a terça, na quarta uma outra pessoa, chamada Gabrielle me informa que o veiculo saiu na quarta, sem qualquer comprovação dessa informação.
Em nenhum momento a empresa informa a posição real da carreta ou te passa qualquer informação, você fica no escuro nas mãos da empresa. Dia 16/10 a Gabrielle me passa informação de que a carreta havia chegada ao destino, para o meu alivio? claro que não, pro meu pesadelo. Não passam absolutamente nenhuma informação, ocultam qualquer resposta que seja da localização de onde descarregaram o veiculo, fala que o processo de descarga era demorado, informei que havia uma pessoa da minha familia aguardando a localização, passaram-se 2 horas e a mesma não informa de jeito algum a localização do veiculo, as 19h ela informa que eles não trabalham depois das 17, mesmo após eu informar anteriormente que havia uma pessoa em outro local só aguardando a informação do endereço, em nenhum momento tenho a prova de que de fato o veiculo chegou na cidade de destino, ao que parece que apenas estão me enrolando, ocultando informações, o que vai deixando o cliente cada vez mais apreensivo, é um desfavor e falta de respeito imensa com o cliente, enfim. hoje, dia 17/10 14:48 da tarde ainda não tenho a informação que o veiculo esta sendo descarregado desde as 16h do dia anterior, o que me faz questionar que tipo de carreta levaria tantas horas para descarregar 12 veiculos, nem obra da prefeitura demora tanto, me recusam de todas as formas a me passar o endereço das "bases de apoio" que descarregam veiculos, até porque o serviço de transporte é terceirizado por eles, ou seja, eles vão te enrolar até tu perder o juizo, a calma, a paz, a paciencia, o bom costume, tudo que tu tem de bom e quem sabe tu terá teu carro. Como medida ja desesperada, enviamos uma pessoa no endereço que a beatriz passou inicialmente do local da base de apoio, chegando la nem sinal da carreta, os outros caminhoneiros não fazem ideia de que empresa seria a Brasil cegonhas, informaram um outro possivel local de descarga e chegando la tivemos a mesma informação. ou seja? nada resolvido. seguimos com a pior experiência com uma empresa ja vivida.

DICA: CONTRATE OUTRA EMPRESA, UMA QUE TENHA SEUS PROPRIOS VEICULOS DE TRANSPORTE, QUE INFORME A POSIÇÃO DO SEU VEICULO.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 12:25

Olá.

Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas e agradecemos por compartilhar sua percepção sobre o serviço prestado.

Gostaríamos de esclarecer que o Reclame Aqui é justamente uma plataforma destinada ao registro de reclamações e manifestações de insatisfação, sendo natural que os relatos ali publicados reflitam experiências que não ocorreram conforme o esperado. No entanto, acreditamos que uma avaliação justa de uma empresa deve considerar também o volume de atendimentos realizados com sucesso e as avaliações positivas recebidas em outros canais.

Em relação ao seu atendimento, reconhecemos que houve falhas de comunicação durante o processo e entendemos que a falta de informações mais precisas gerou insegurança e desconforto. Pedimos desculpas por isso.

A Brasil Cegonha trabalha constantemente para aprimorar seus processos de comunicação, acompanhamento e atendimento ao cliente. Além disso, contamos com diversas avaliações positivas de clientes que tiveram seus veículos transportados com segurança e dentro das expectativas, as quais estaremos anexando para que outros consumidores possam conhecer diferentes experiências com nossos serviços.

Agradecemos seu feedback, pois ele nos ajuda a identificar oportunidades de melhoria e evoluir continuamente.

Atenciosamente,

Equipe Brasil Cegonha