Venda com informações incorretas, cancelamento não realizado e cobrança indevida.

Não respondida
São Paulo - SP
27/07/2026 às 14:36
ID: 254942191
No dia 11/05/2027, a vendedora ***** (Código: 9582552 - Top Pme) realizou um atendimento presencial e me ofereceu um pacote de Tv e Internet para CNPJ, informando que teria valores mais vantajosos do que o plano que eu já possuía em meu CPF.
Durante a negociação, ela garantiu que faria o cancelamento do plano vinculado ao CPF, para que eu permanecesse apenas com o novo contrato no CNPJ. Com base nessa informação, aceitei a proposta.
A instalação foi realizada em 16/05/2027. Após isso, percebi que a vendedora não havia solicitado o cancelamento do plano anterior. Tentei contato diversas vezes, porém ela deixou de responder minhas mensagens.
Outro fato que considero extremamente grave é que o contrato contém uma assinatura digital que não foi realizada por mim. Além disso, meu sobrenome foi preenchido de forma incorreta, constando "Marcela Martins Alcantara", quando meu sobrenome correto é Martin. Esses fatos levantam sérias dúvidas sobre a forma como o contrato foi formalizado e demonstram uma conduta que considero de má-fé.
Diante da falta de retorno e do descumprimento do que foi prometido na venda, entrei em contato diretamente com a empresa e solicitei o cancelamento em 29/05/2027, por telefone por meio do protocolo *****. No atendimento telefônico, informei como motivo "financeiro" e o mesmo foi realizado.
Reconheço que a fatura de Julho referente a utilização do serviço em Maio é devida e realizarei o pagamento.
No entanto, as cobranças posteriores são totalmente indevidas (Julho e Agosto), pois o pedido de cancelamento foi realizado dentro do prazo, conforme comprova o protocolo informado. Se a empresa não efetivou o cancelamento solicitado, trata-se de uma falha interna que não pode ser repassada ao consumidor.
Solicito a exclusão das cobranças indevidas, a regularização da situação do contrato e a apuração da conduta da vendedora, especialmente em relação à formalização do contrato com uma assinatura digital que não reconheço como tendo sido realizada por mim, ao preenchimento incorreto dos meus dados cadastrais e ao descumprimento das informações prestadas durante a venda. E preciso que revejam os valores cobrados após o cancelamento.