Reclamação sobre Problemas no Vinil da Piscina

Em réplica
Belo Horizonte - MG
08/01/2024 às 16:38
ID: 179965035
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezada Brasil Piscinas
Gostaríamos de expressar nossa insatisfação em relação aos produtos adquiridos e serviços prestados por sua empresa, especificamente em relação à instalação do vinil em nossa piscina.
O motivo desta comunicação é relativo aos problemas detectados no vinil. Este apresenta esbranquiçamento na área da prainha, descoloração nas bordas e clareamento em toda a parte mais funda. Além disso, há evidências de enrugamento em várias partes do vinil.
Nossa piscina é mantida por um profissional qualificado, que realiza os devidos cuidados três vezes por semana. Além disso, contamos com um sistema de geração de cloro, o que minimiza a ocorrência de erros na cloragem da piscina. Diante desse contexto, fica claro que o mal estado do vinil não pode ser atribuído a supostos problemas de má utilização, como nos foi informado.
Em virtude dos problemas detectados, registramos uma reclamação formal, na qual solicitamos uma avaliação no local para uma análise mais aprofundada da situação. Contudo, até o momento, não recebemos um retorno satisfatório de sua empresa. O vinil, na época da reclamação, encontrava-se dentro do período de garantia, o que torna ainda mais frustrante a ausência de uma resposta efetiva.
Encaminhamos, anexadas a esta mensagem, fotos e vídeos que evidenciam a deterioração do vinil. Ressaltamos que a situação atual do vinil está consideravelmente pior, indicando a urgência de uma solução para o problema.
Diante do exposto, solicitamos que a empresa providencie, imediatamente, uma visita técnica ao local para avaliar os danos causados ao vinil. Além disso, esperamos um retorno formal sobre as ações que serão tomadas para resolver essa situação de maneira satisfatória.
Estamos confiantes de que sua empresa valoriza seus clientes e está comprometida em oferecer produtos e serviços de qualidade. Esperamos uma resolução rápida e eficiente para essa questão.
Agradecemos a atenção dispensada e aguardamos um retorno urgente.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
09/01/2024 às 17:31
A Brasil Piscinas ao ser informada sobre o ocorrido, enviou imediatamente um técnico no local para fazer as devidas avaliações, constatando o desbotamento/enrrugamento do vinil.
Na sequencia a Brasil Piscinas reportou ao fabricante do vinil, Porto Fino, o fato ocorrido, enviando fotos e vídeos.
A fabricante, através das suas avaliações, emitiu um laudo técnico indeferindo a solicitação do cliente justificada por mau uso através de excesso de produtos químicos na agua. Este laudo técnico foi enviado ao cliente e se encontra disponível.
Como a Brasil Piscinas tem os clientes como seu maior patrimônio, sempre estará a disposição para solucionar problemas. Inclusive como já foi feito para o proprio cliente, trocando todo o sistema de placas de coletor solar sem nenhum custo.
Diante dessa situação, nos comprometemos a fazer novamente contato com o cliente para entendermos a necessidade real dele e encontrarmos a melhor solução.
Réplica do consumidor
23/01/2024 às 18:12
A empresa não entrou novamente em contato nem a fábrica do vinil.
Além dos problemas de descoloração o vinil apresenta esticamento que pode ser causado por infiltração e não foi avaliado no laudo.
Réplica do consumidor
02/07/2024 às 12:49
O problema não foi resolvido