Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Atibaia - SP

01/07/2020 às 12:32

ID: 107466355

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 02 de Junho comprei um par de pedaleiras da BR PARTs pelo mercado livre, paguei relativamente caro cerca de ******* reais, optei por uma marca brasileira afim de tentar fortalecer o mercado interno, mesmo sendo o preco praticamente das marcas boas importadas.

Eu fiz exatamente 2 enduros com essa pedaleira e no fim do segundo essa pedaleira quebrou após passar uma uma valeta de terra (aquelas de trilhas fechadas), algo que nunca me ocorreu já tive motos com pedaleiras que quase sumiam de tanto lixar e não quebraram.

Trocamos a pedaleira para melhorar o conforto e para ser melhor e durar mais que a original, mas minha experiencia com a BR PARTs não foi o que aconteceu, tudo bem que foram 2 dias inteiros, mas para um produto que é fabricado para isso e dessa faixa de valor achei de qualidade RUIM.

Quando tentei acionar a garantia direto com a BR PARTs, eles me disseram para falar direto com o vendedor do Mercado Livre (loja DTM ESPORTS) e o vendedor do Mercado Livre diz que o fornecedor da BR PARTs constatou que não é defeito de fabricacao e por isso não vao cobrir na garantia.

Um produto feito para motocross/trilha/enduro não durar 2 dias de uso constante, ou a qualidade realmente é muito ruim ou foi um defeito e não querem cobrir.

Esse é meu relato de frustacao com o produto da BR PARTs com seu sistema de garantia e opinao para quem for comprar não se iludir pelo fator preco/qualidade.

segue em anexo fotos da padeleira, e das conversas.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2020 às 12:11

Olá José!

Agradecemos o seu contato, e lamentamos o ocorrido.

Conforme já informado pelo nosso suporte e pelo parceiro DTM Sports, nossos produtos são *******% cobertos por garantia, contra qualquer defeito de fabricação.

Ocorre que, no relato do fato ocorrido feito por você mesmo, e nas fotos enviadas, há evidências e sinais claros de que o dano em sua pedaleira foi ocasionado por choque/impacto/batida na valeta mencionada.
Não encontramos em nossos produtos, nenhum problema de qualidade nos insumos utilizados, ou falha no processo de fabricação, visto que este é um produto comercializado há mais de 15 anos no mercado, e não temos histórico de problemas semelhantes.

Permanecemos à disposição!

Atenciosamente.
Equipe Brasil Racing

Réplica do consumidor

13/07/2020 às 16:19

Ao meu ver, a garantia nao serve para nada entao!! Obvio que o produto estragou decorrente de uso, ele foi feito para isso! Uma pedaleira de moto off road nao raspar nas trilhas nao existe, produto estragou em menos de 1 mes de uso, sendo que a original (que eu nao precisaria trocar, so troquei por um produto mais caro), eu uso a mais de ano, esta toda riscada/batida mas nunca quebrou...

Produto que foi feito para aguentar um OFF ROAD quebrar em tao pouco tempo, se nao for defeito, certeza é de pessima qualidade, mesma coisa de vender uma luva de box e ela rasgar em dois socos e vc me falar que rasgou pelo impacto do soco... Nao faz sentido.

Se eu tivesse comprado algo de 50 reais que sabia q nao fosse durar, OK. Mas um produto caro quebrar tao facil... Estou decepcionado, so me resta nao recomendar ninguem a comprar este produto.

Réplica da empresa

23/07/2020 às 08:43

Bom dia!

Conforme informado anteriormente, os produtos BR Parts possuem garantia contra qualquer defeito de fabricação, excluindo-se desta garantia as avarias de natureza acidental e aquelas decorrentes de uso inadequado do produto.
O problema em sua peça foi causado devido a um acidente (queda) conforme nos informou, portanto, para esse caso não há cobertura de garantia.

Podemos usar como exemplo, um celular que ao cair de determinada altura e ser danificado, este perde a cobertura da garantia, por claramente não se tratar de um defeito de fabricação ou problema com a qualidade do produto.
No seu caso, a pedaleira quebrou após uma queda com a moto.

Permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida.

Obrigada!

Consideração final do consumidor

23/07/2020 às 08:47

Produto fragil e decepcionante voltei a usar a original. Atendimento demorado e que nao serve de muita coisa, ultima replica disseram ate que cai com a minha moto kkkk, pessimo ate inventam coisas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0