Atraso na entrega, produto defeituoso e não cumprimento da troca

Em réplica
Curitiba - PR
14/07/2025 às 14:55
ID: 222039471
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesProduto entregue com atraso, defeito e promessa de troca não cumprida
Comprei um calefator no dia 06/05/2025, por R$ 2.511,02, com previsão de entrega em até 12 dias úteis. O produto foi entregue com atraso significativo, apenas em 09/06/2025 (25 dias após a compra).
Ao receber o produto, constatei que estava com defeito. Entrei em contato com a empresa em 13/06/2025, mas não obtive retorno, mesmo após várias tentativas. Após insistência, em 22/06/2025, fui informado de que seria feita a troca por um novo produto.
No dia 26/06/2025, recebi a confirmação de que o novo calefator chegaria até 30/06/2025. Porém, até hoje (14/07/2025), o produto não foi entregue e continuo sem solução, mesmo após diversas cobranças.
Solicito uma solução imediata: a devolução do valor pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2025 às 19:54
Olá! Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.
O pedido foi realizado em 06/05/*******, com entrega concluída em 09/06/*******. Apesar do pequeno atraso, a empresa reconheceu o inconveniente e, como forma de cortesia, enviou gratuitamente um kit de limpeza e um porta-lenha junto ao produto.
Após o recebimento, o calefator foi instalado e utilizado normalmente pela cliente. Somente cerca de 15 dias após o uso foi feito um novo contato relatando suposto defeito e solicitando a devolução integral imediata do valor pago, ainda que o produto tenha sido adquirido parcelado em 12 vezes no cartão.
A empresa, prezando pela boa relação e satisfação do cliente, ofereceu a troca do produto, mesmo sem constatar defeito de fabricação. No entanto, após análise técnica, foram identificados indícios claros de mau uso, devidamente registrados por imagens que permanecem arquivadas como comprovação.
Ressaltamos que a empresa sempre atuou de boa-fé, com transparência, ética e responsabilidade, cumprindo todas as obrigações legais e buscando soluções equilibradas.
Continuamos à disposição para dialogar e encontrar uma solução justa, dentro dos parâmetros legais e do bom senso.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
27/10/2025 às 11:45
Ainda mantemos nossa posição anterior. E enquanto não resolvido a situação não indicamos a empresa como referência de boas compras. Assim sendo, como não há solução a questão estará sendo discutida judicialmente.