[Editado pelo Reclame Aqui] Compra nao entregue |' DESCULPA ESFARRAPADA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

05/05/2023 às 09:27

ID: 164080345

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Acionei a empresa por email cobrando a entrega que segundo o correio ja havia sido entregue em outro endereço que nao o meu .
A EMPRESA RESPONDEU : Olá, ótimo dia. Sobre os problemas que estamos enfrentando com a nova lei ..

Infelizmente a cerca de 45 dias estamos sofrendo algo muito difícil com os pacotes que chegaram ao Brasil. Logo que tivemos os primeiros pedidos parados entramos em contato e disseram que não seriam cobradas taxas e que seriam liberados, mas isso não aconteceu e chegamos até o dia de hoje com a seguinte situação.
A alfândega está parando tudo que está chegando e demorando vários e vários dias para dar uma notícia dos pacotes. E alguns estão trocando o código de rastreio e assim nossos clientes acabam recebendo um código de outra pessoa. (desconsidere qualquer *******)
Tivemos que parar toda nossa operação para resolver esse problema.
Os pedidos que estão parados na alfândega estão sendo na maioria sendo taxados em um valor fora do normal. Ao todo, com todos os pedidos parados, se pagarmos as taxas vamos tomar um prejuízo de mais de R $21.*******. E isso é fora de nossa operação.
Já resolvemos com nosso fabricante para fazermos a devolução dos produtos parados pagando uma pequena taxa de retorno da alfândega até o país de origem e vamos assumir um prejuízo entre 4 a 5 mil.
E vamos realizar essa devolução ao fabricante e assim que for feito a devolução do valor pago por nós ao fabricante vamos entrar em contato com nossos clientes e realizar todos os estornos desses pedidos que foram parados pela alfândega e taxados.

Infelizmente não temos condições de arcar com tamanho prejuízo.
Foi algo que o governo decidiu e já começou a ser cobrado sem aviso prévio. Quando foi anunciado já tínhamos uma grande leva de pedidos a caminho do país. E quando chegaram já pararam direto.
E assim como várias pessoas achamos que isso era para daqui a meses e meses para começar a taxação mais o governo já começou sem a votação em congresso e senado. Decisão do ministro da fazenda.

Então paramos todas as vendas e já estamos à procura de fabricante nacional Já visitamos alguns lugares para ver se dá para começar uma parceira.
Mas vamos arrumar a bagunça primeiro.

E para ajudar perdemos o acesso ao email de suporte a 2 semanas conseguimos recuperar no domingo 16/04

Para Resumir fomos taxados na grande maioria dos pedidos desse ano e não conseguimos arcar com o valor da taxação dos pedidos. Por isso conseguimos um frete de devolução para o país de origem dos produtos em que conseguiremos ter o estorno do valor pago ao fabricante e assim Realizar a devolução do dinheiro aos nossos clientes que foram [Editado pelo Reclame Aqui].

Agradeço a compreensão e vamos procurar devolver assim que tivermos o estorno da fábrica o mais rápido possível. Entendo que se pagamos por algo queremos receber mas vamos fazer o que for preciso para resolver isso.




att. Rodrigo

Compartilhe

Consideração final do consumidor

26/09/2023 às 14:53

É [Editado pelo Reclame Aqui] !!!! CUIDADO

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0