Assistência técnica Brastemp

Brastemp
22/05/2014 às 20:38

Em setembro de 2013 detectei um problema na minha máquina de lavar da Brastemp, modelo lava e seca Ative BWS24AS, liguei para a central de atendimento da Brastemp para solicitar uma visita técnica, onde me informaram que essa visita teria um custo de R$ 30,00, aprovei e a visita foi realizada após alguns dias. O técnico que realizou a visita avaliou a máquina e disse que o problema seria a placa e que a Brastemp iria me passar um orçamento para a substituição da mesma. Após a avaliação perguntei ao técnico se depois de trocada essa placa o problema seria solucionado ou se teria mais algum outro custo e ele me informado, que após a troca da placa o problema estaria solucionado.

A Brastemp me passou o orçamento, que ficou em R$ 510,00 e me deu um desconto de R$ 30,00, referente a visita que já havia sido paga. Mais uma vez aprovei e o técnico veio a minha residência e efetuou a troca da peça, só que não pudemos fazer os testes necessários, pois a minha casa estava em reforma, até comentei com o técnico que não iria conseguir utilizar a máquina por alguns meses, devido a essa reforma, ele me disse que não teria problema, pois esse serviço e a peça teriam a garantia de um ano.

Passando a reforma liguei a máquina e ai vem à surpresa, a máquina estava com o mesmo problema, ela ficou mais de 8h para fazer o ciclo e não conseguiu lavar muito menos secar as roupas. Então liguei novamente para a Brastemp, expliquei o que estava acontecendo e me mandaram um novo técnico, que avaliou a máquina e ficou de me passar o orçamento, fiquei aguardando e não me passaram nada, como não tive resposta entrei novamente em contato com a Brastemp que me mandou um outro técnico, onde foi novamente avaliada e encontrado outros problemas com a máquina, o mesmo passou o caso para a Brastemp, que me enviou um novo orçamento de R$ 750,00.

Fiquei inconformada com a situação, pois se soubesse desde o começo que gastaria R$ 1.260,00 para concertar a máquina velha, teria comprado uma nova. Com base nisso liguei novamente para Brastemp e conversei com a atendente, para solicitar a devolução do valor pago e da antiga peça, pois talvez essa nem estivesse realmente com defeito, ela ficou de passar aos seus superiores que me dariam uma resposta, já liguei outra duas vezes e até o momento não tive nenhuma resposta da Brastemp, isso já faz dois meses e nada.

05/06/2014 às 14:29

Olá Srª.Carla,

Seu caso Carla foi tratado pela área responsável, por meio do protocolo 7002385835, estamos encerrando a reclamação, conforme conversado por telefone.

A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, em contato conosco pelos telefones 011 3003 0099 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades).

Meire,

Atendimento ao Consumidor Brastemp

06/06/2014 às 11:00

Recebi um retorno da Brastemp onde a proposta que eles me passaram foi de que eu teria que pagar mais R$ 300,00 referente a mão de obra conserto da maquina, pois o que eles me comunicaram é que realmente seria necessário trocar mais algumas peças para que minha maquina possa voltar a funcionar, e a Brastemp estaria fornecendo as peças, por isso a mão de obra ficaria por minha conta, não aceitei o acordo, pois não tenho condições de investir mais este valor por uma maquina usada, solicitei o estorno do pagamento da peças que não esta sendo utilizada e isso foi negado pela Brastemp.
    Continuo aguardado um acordo da Brastemp, pois me sinto muito prejudicada e sem opção pelo ocorrido.

23/06/2014 às 23:12

Até o momento nada de retorno...

Está com problemas com Brastemp?