DESRESPEITO A LEI DO CONSUMIDOR

Brastemp
Aparecida - SP
30/08/2015 às 16:59

Meu nome é Karine Cesar, e sou gerente do Hotel Porto dos Milagres, em Aparecida.

Desde o começo do ano, estou com um ar condicionado com problemas, tenho reclamado no site da Consul, no Reclame Aqui, indo pessoalmente nas Lojas Americanas, e ninguém resolve o problema do Ar Condicionado que eu comprei e nem pude usá-lo no estabelecimento comercial a que ele se destina, por absoluta falta de comprometimento e consequente solução.

Depois de algumas reclamações, até o SAC da Consul me ligou, tentando marcar outras datas de visita técnica, mas essa VISITA TÉCNICA NUNCA OCORREU!

Inclusive, passo aqui alguns números de protocolos que tenho guardado.

Prot. 7003917633 (05/15). Pedi assistência do técnico, ele marcou duas vezes e não compareceu. Para mim, quando liguei nos seus telefones de contato, que constavam do site, ele disse que estava doente - com dengue. Já quando falei com a Consul, eles me disseram que o técnico veio, mas que não tinha ninguém no local (IMPOSSÍVEL, por tratar-se de Hotel que funciona 24 hs).

Prot. 13928729 (24/07) - reclamação através do Reclame Aqui. A Consul me ligou, marcou para o técnico comparecer dia 30/07 e ele não compareceu.

Prot. 5022262364 (17/08) - Consul deu prazo de 4 dias úteis para resolver o problema, inclusive ofereceu mais 6 meses de garantia e um purificador (que nem recebi - engano), para que eu aceitasse novamente a possibilidade de visita do técnico e ele novamente não compareceu.

Prot. 4000097566 (24/08) - Consul deu último prazo - até o dia 26/08, para resolver o problema e me disseram que o técnico apenas teria que vir para fazer laudo da troca e ele novamente não compareceu. Fiquei o dia inteiro, sem poder trabalhar direito, para esperá-lo, e NADA.

Diante de todos esses fatos - inclusive que tive que comprar outro ar condicionado para colocar no lugar (desta vez, lógico que não comprei da Consul), ESTOU ME SENTINDO ENGANADA, LUDIBRIADA, ALÉM DO DANO MATERIAL SOFRIDO.

POR ESSES MOTIVOS, AMANHÃ - DIA 31/08/15, ESTAREI ENTRANDO COM AÇÃO JUDICIAL DE PERDAS E DANOS, PELOS DANOS MATERIAIS E MORAIS SOFRIDOS.

TUDO COM BASE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, QUE PRECONIZA EM SEU ARTIGO 18: § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo

04/11/2015 às 11:47

Olá Karine

Seu caso está sendo tratado pela área responsável, por meio do protocolo 4000097566.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 011 3003 0777 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Ariane Gandine,

Atendimento ao Consumidor Consul.

Está com problemas com Brastemp?