Lava Louças da Consul deixa espuma na louça mesmo lavando sem sabão! Problema no dispenser do líquido abrilhantador

Brastemp
Belo Horizonte - MG
22/06/2015 às 13:54

Comprei a lava louças e funcionou bem até acusar que o líquido abrilhantador estava acabando. Após adicionar o líquido conforme consta no manual, começou a ficar com espuma excessiva ao final de todas as lavagens, não importando o programa (Rápida, Completa, Pesada). O pior é que mesmo lavando sem sabão a espuma permanece. Fica lotado de espuma em baixo da grade de suporte da louça e fica também na louça. Acredito que deve ser o mecanismo de dispensação desse líquido abrilhantador.

O pior de tudo mesmo é ter ido o técnico da Consul duas vezes na minha casa, não quis fazer os testes, e pediu para que eu mesmo fizesse os testes e mandasse fotos para o Whatsapp dele, pois ele estava sem tempo. Após fazer isso, ele disse ter enviado as fotos para a Consul, que alegou ser o COMPORTAMENTO NORMAL DA MÁQUINA.

Acho um absurdo uma lava louças ter como comportamento normal deixar espuma de líquido abrilhantador na louça. Nem se de que é deito este produto, se é tóxico, etc. Na segunda vez que o técnico veio (um dia atrasado da data da visita), alegou novamente que NÃO TINHA TEMPO PARA FAZER UM TESTE, pediu mais fotos pelo Whatsapp. Enviei novamente as fotos e depois de duas semanas nada. Comprei a lava louças em março e até agora nada. Minha paciência esgotou.

É esse o padrão de qualidade que a Brastemp/Consul querem ter. Vender um produto com defeito e prestar o suporte dessa forma, ou seja, o próprio cliente tem que fazer os testes e enviar fotos para o Whatsapp do técnico!!!! Além disso, mesmo vendo espuma excessiva na louça alega ser o comportamento padrão do produto.

18/08/2015 às 15:35

Olá José

Seu caso está sendo tratado pela área responsável, por meio do protocolo 4000092990.

A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 011 3003 0777 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0777 (demais localidades).

Ariane Gandine,

Atendimento ao Consumidor Consul.

30/08/2015 às 22:37

Após a troca das peças (placa de controle + dispenser) a lava louças está funcionando legal agora. Não está ficando espuma e está secando corretamente a louça. Infelizmente demorou muito para resolver o meu caso, a autorizada que era responsável demorou a admitir que era um problema. Somente depois que a fábrica entrou no circuito eles quiseram trocar as peças.

Está com problemas com Brastemp?