Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/01/2025 às 14:10

ID: 206911485

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 02 de dezembro/24 comprei na loja virtual da Bravalu um boné -ajustavável, cinza claro, unissexe - PEDIDO #*******. Efetuei o pix nesta mma data. R$ 56,20.
Recebi a seguinte mns: "Que legal! Assim que o seu pedido for enviado, você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar a entrega. O prazo de envio é de 2 a 5 dias e a entrega leva em média 13 dias. Fique tranquila, estamos aqui para garantir que tudo chegue direitinho até você! Se precisar de mais alguma coisa, só avisar!".
Recebi o boné dia 16/12/24. Produto chinês de péssima qualidade, pedi devolucao. A embalagem continha os dados do vendedor chinês.
Me enviaram a seguinte mns no whats: "Entendo, e lamento que você tenha tido essa experiência! Fico feliz que você esteja considerando a devolução. Lembre-se de que o frete reverso fica por conta do cliente, tá bom? Se precisar de mais alguma coisa ou tiver dúvidas sobre o processo, estou aqui para ajudar!" Entrei em contato via email para saber o endereço de devolução. Me passaram o seguinte no email:
"Olá Leila, é uma pena que não tenha gostado do nosso produto, segue o endereço e as informações necessárias para postar o produto
CNPJ: 50.*******.*******/*******33
Destinatário: Bravalu pedido: #******* (colocar seu pedido onde está #*******)
Endereço: ******* - apto ******* - Vila Centenário, São Paulo - SP, **************
Motivo da devolução: (Ex. Ficou pequeno) quando o produto chegar no endereço efetuaremos o estorno".
Dia 20/12/24 enviei o boné, devidamente embalado (com o pcte original) e passei (via email e whats o numero para rastreio). Objeto *******. Valor R$ 13,80.
Fui informada entao que receberia o estorno em até 10 dias ÚTEIS, APÓS eles receberem o pacote. Segundo rastreio no site dos Correios, receberam a mercadoria dia 27/12/24. Nesse meio tempo perguntei várias vezes pq da demora em estornarem o valor se ja haviam recebido a mercadoria. Inclusive com as embalagens que EXIGIRAM e só me enviaram propagandas automáticas ou me indicaram link das politicas de devolucao no seu site.
Sao elas:
"Para a devolucao é preciso serem observadas as seguintes condições:
Informar o número do pedido
Informar o motivo da devolução
É necessário nos enviar o produto.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido;
O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.
O prazo de devolução é de 7 dias a contar da data de recebimento do produto
O valor do frete de devolução não será ressarcida pois já oferecemos frete grátis.
O prazo de estorno no caso de devolução é de até 10 dias úteis
Em caso de troca, faremos um novo pedido com produto o desejado assim que recebermos o *******.
IMPORTANTE: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas".
Além de infringirem diversas normas do código do consumidor, além de não comunicarem previamente que meu produto demoraria tanto para chegar - que viria da China, portanto fazem dropshipping - ainda são sarcásticos qdo vc os informa que conhece a legislação.
Vide mns whats: "É ótimo saber que você está bem informado sobre a legislação! Se tiver mais perguntas ou precisar de informações sobre nossos produtos e políticas, estou aqui para ajudar".
Qto ao pagamento do frete, com o qual arquei ou, a necessidade de enviar todas as embalagens da ******* irregular diante do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, a resposta foi um link para ler as suas normas de devolução.
Hoje, 10/01/25, depois de tentar novamente receber meu estorno, sem nenhum contato da empresa, efetuo essa reclamação. Não recomendo a ninguém fazer compras com essa empresa. Além do tratamento, da enrolação, de quererem atropelar a legislação, ainda por cima enviam mns automáticas de venda várias vzs ao dia no whats. Aguardo solução para o problema. Grata!

Compartilhe

Resposta da empresa

10/01/2025 às 18:51

Olá Leila, tudo bem?

Entramos em contato com você por email a alguns dias atrás pedindo dados sobre o Pix para podermos efetuar o estorno

Peço que nos passe as informações necessárias esclarecidas no email

Att: EQUIPE BRAVALU

Réplica do consumidor

11/01/2025 às 13:11

Além de tudo,mentem que nem sentem. O DESCARAMENTO dessa gente está no mesmo nível dos produtos que vendem. Dos piores fornecedores chineses pelo visto. Fingir demências sobre suas responsabilidades, não pagar frete de retorno, não avisar antecipadamente que a mercadoria é chinesa, atropelar as normas do direito do consumidor, tratar o cliente como se fosse um IGNORANTE, e MENTIR que entraram em contato por email, a cereja do bolo. Cadê o print do email enviado esses dias? Já deixei meus dados com vcs via whats e via email. Várias vezes. O que vcs me disseram no dia que enviei a mercadoria de volta? Que era para eu ficar tranquila, tranquila, https://******* estava programadinho no seu sisteminha a data da devolução e cairia automaticamentyyyy na minha continha. Vou lhes contar! Aqui! Vai lhes sair caro essa PALHAÇADA! Vou denunciar esse seu boteco em tds os órgãos possíveis da Adm. Pública. Vamos ver como R$ 56,20 se multiplica, feiyo milagre. Feliz ANO NOVO BRAVALU!

Réplica da empresa

13/01/2025 às 12:35

Olá Leila, já fizemos o estorno e também enviamos o print dos emails por whatsapp

O reembolso foi feito, desculpe o incômodo, tenha um ótimo dia

Att: Equipe Bravalu