RECUSA REEMBOLSO AGENCIAMENTO

Não resolvido
Fortaleza - CE
29/04/2024 às 10:32
ID: 187715927
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 14/03/******* às 11:57 Sr. (Editado pelo Reclame AQUI) entra em contato comigo pelo Instagram, com a seguinte pergunta: Topas agenciar sua filha? Para investir logo pagando uma taxa de *******,00 à vista, agora, se fechar logo já pode gravar campanha publicitária no sábado ou domingo, que só tem essa vaga, induzindo a gente que já tem algo certo, que ganha look, cache e não tira percentual e aí já pergunta se eu posso de manhã ou a tarde, uma coisa apressada, meio desesperada para que a gente pague logo. Vem mais insistência dizendo que ela pode gravar, qual horário a criança pode gravar. Bem, fiz o tal pagamento de R$ *******,00 via pix. Aí ele informa que se a cliente aprovar até as 17 h ele comunica. Que o BOOK seria domingo na praça Luiza Távora. Logo em seguida perguntei do contrato, só me disse que às 14 h do mesmo dia enviaria o contrato. Tentei ver uma data para as fotos e ele disse que não, que o fotógrafo só poderia domingo próximo ou então no sábado após a semana santa. Chegou o dia 17/03/24 e não foi possível fazer as fotos por causa da chuva. Agendou p/ dia 07/04/24. Continuei a perguntar, cadê o contrato para ser assinado. Chegando o dia 07/04/24, chego lá na praça Luiza Távora, para fazer as fotos da minha criança e não encontro fotógrafo profissional nenhum, para fazer o tal BOOK. Quem estava lá tirando as fotos, era o Sr (Editado pelo Reclame AQUI), com um celular. A partir daí acendeu um alerta. Fiquei imaginando, ele também é o fotografo? e por que não me comunicou isso antes? Essas fotos serão mesmo fotos profissionais (fotos feitas por profissionais do ramo, que exercem essa função)? O fato é que ele fez as fotos ali mesmo no celular e me manda pelo WhatsApp (sem nenhum tratamento) lá mesmo na praça, não entendo que isso seja um book. Foi uma decepção, porque ele não foi transparente comigo desde o início. As fotos não parecem profissionais. Fiz as fotos com ele, porque já tinha levado a minha filha ao local, a criança fica empolgada e isso mexe com o emocional da criança. Se ele tivesse falado de início como seria as fotos, quem faria, eu jamais tinha entrado nessa. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada nessa situação. Foi a partir daí que ficou difícil confiar que era um trabalho sério. E nada de passar contrato.
Por duas vezes, veio me perguntar se eu não topava me agenciar. Eu não tenho perfil nenhum para isso, acho estranho ele vir perguntar mais uma vez se eu já tinha dito não. Graças a Deus que não caí nessa também.
Depois de mais de 1 mês, após o pagamento, de ficar atrás de contrato, de não ter informações concretas, cansei dessa situação, expus sobre as fotos, que não ficaram boas, que o mais sensato seria ele devolver meu dinheiro, que me sentia [Editado pelo Reclame Aqui], enganada, que ele não foi transparente comigo. Aí ele se transformou, mostrou o verdadeiro (Editado pelo Reclame AQUI) que é, mal-educado, grosseiro, que não sabe lidar com o cliente de forma respeitosa e vai logo ameaçando de mover um processo. Que se eu quisesse pagasse R$ 1.******* em um book. Depois aparece como se nada tivesse acontecido, sugeriu de refazer as fotos, com celular se eu quisesse, se não, ficasse com o que tem. Será mesmo que eu precisaria passar por tudo isso novamente, já sabendo como seria as fotos dele? Claro que não me sujeitei a passar por tudo isso de novo com a minha filha.
Quando falei para ele que me sentia [Editado pelo Reclame Aqui], ele simplesmente me disse: problema seu, você está agindo de má fé. Será mesmo que sou eu que estou agindo de má fé? Novamente diante dessa situação ele diz que iria mover uma ação contra mim. Em nenhum momento eu faltei com a verdade ou respeito com esse Sr.(Editado pelo Reclame AQUI). A partir do momento que você discorda de algo com ele, aí você conhece com quem realmente está lidando. Fica a todo momento querendo virar o jogo, ficando na posição de vítima, fazendo pressão psicológica, me mandando mensagens desaforadas, de madrugada pelo Whatzapp e novamente querendo me intimidar dizendo que vai abrir um processo contra minha pessoa. Uma total falta de respeito com o cliente, uma situação triste, lamentável.
Espero que quando ele vir esta publicação, tente resolver o problema, ao invés de entrar em contato comigo, me pressionando a retirar a reclamação, como fez anteriormente.
Diante de tudo isso, solicito que seja feito o estorno / reembolso, do valor de R$ *******,00 enviado no dia 15/03/*******, via pix. Ressalto que não tenho nenhum contrato assinado, com este Sr. (Editado pelo Reclame AQUI), da agencia Braz Models.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/01/2025 às 22:02
QUEM QUISER SER ENGANADO, É SO FAZER ALGUM TIPO DE NEGÓCIO COM ESSA EMPRESA. TOTALMENTE SEM CREDIBILIDADE.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0