Garantia de 2 anos que não funciona

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
23/07/2023 às 21:23
ID: 168755453
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei 2 sandalias da marca Du Rio na shopee e as duas arrebentou no mesmo lugar ,entrei em contato com o vendedor https://*******çados me mandaram somente uma,sendo que dizendo eles por conta propria pq a Du Rio recusou a comprir a garantia de 2 anos ,quem ficou no prejuizo foi eu,pois tenho fascita plantar e preciso usar esse calçado especifico !
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2023 às 10:33
Olá, Leila, bom dia, tudo bem?
Você poderia nos encaminhar mais fotos dos produtos, por favor?
Réplica do consumidor
25/07/2023 às 12:58
Boa tarde para onde envio as fotos,por aqui não tem como pois so pode 3!
Réplica do consumidor
27/07/2023 às 18:31
Boa noite no aguardo do contato para onde enviar as fotos!
Réplica da empresa
28/07/2023 às 08:50
Olá, tudo bem? Desejamos que a senhora envie fotos do produto onde apresenta DEFEITO DE FABRICAÇÃO para podermos prosseguir com o atendimento. Fico no aguardo, tenha um ótimo dia : )
Réplica do consumidor
28/07/2023 às 23:33
Boa noite qual é o email para enviar as fotos ?
Réplica da empresa
31/07/2023 às 13:21
Olá, Leila, tudo bem?
Como a sra optou por seguir pelo reclame aqui, pela lisura da análise e para que todos possam acompanhar a tratativa, pedimos para que anexe as fotos por aqui mesmo.
A sra pode postar mais de uma mensagem só com as fotos, caso precise enviar mais do que o permitido por uma única mensagem.
Réplica da empresa
31/07/2023 às 13:36
Olá, Leila, essa resposta serve para as duas reclamações que abriu sobre o mesmo problema:
Agradecemos o seu contato e o interesse em acionar a garantia do seu chinelo. Compreendemos a importância de garantir a satisfação dos nossos clientes e estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida.
Gostaríamos de informar que a nossa garantia de 2 anos se aplica especificamente contra defeitos de fabricação do produto. No entanto, após analisarmos a situação relatada, verificamos que o arrebentamento do chinelo é decorrente de uso incomum e não se trata de um defeito de fabricação.
No seu caso, houve alguma força externa que provocou esse rasgamento, tal ocorrência não se enquadra em defeito de fabricação. A fins de comparação, esse ano todo de ******* ainda não recebemos defeito semelhante ao seu e, no seu caso, foram 2 seguidos, o que afasta a hipótese de defeito de fabricação.
Ao longo dos anos, temos mapeados os defeitos que podem vir a ocorrer em cada modelo e também a incidência de cada um. No seu caso, temos certeza de que não foi erro de fabricação.
É importante ressaltar que nossos produtos passam por rigorosos controles de qualidade antes de serem comercializados, garantindo sua durabilidade e resistência. Entretanto, o desgaste natural que ocorre com o uso regular do chinelo, como arrebentamento, desgaste da sola ou das tiras, não se enquadra como um defeito de fabricação, mas sim como uma característica comum dos produtos de borracha ou materiais similares ao longo do tempo de uso.
A garantia tem o objetivo de assegurar que o produto esteja livre de defeitos no momento da compra e durante um período subsequente, mas ela não cobre danos causados por uso impróprio ou desgaste normal decorrente do uso diário.
Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado. Caso necessite de um novo chinelo, ficaremos felizes em apresentar outras opções em nosso catálogo que possam atender às suas necessidades.
Se houver alguma outra questão ou esclarecimento que possamos fornecer, por favor, não hesite em nos contatar. Estamos à disposição para ajudá-la.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente DURIO.
Consideração final do consumidor
01/08/2023 às 14:15
Nunca mais volto a comprar qualquer produto que seja nessa empresa empatia zero ,perdi dinheiro e tempo !
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
01/08/2023 às 14:31
A sra tentou, repetidas vezes, com o vendedor terceirizado primeiro e depois conosco, (inclusive abriu duas reclamações sobre o mesmo tema, gerando um impacto ainda maior na nossa reputação aqui no Reclame aqui) reclamar sobre algo que não é defeito de fabricação.
Como NÃO é defeito de fabricação não há que se falar em garantia.
Além disso, não prezamos fazer negócios com clientes que tenham essa postura.
As fotos e detalhes estão aqui para todos verem e avaliarem a sua postura e o nosso atendimento, portanto, ficaremos felizes em não fazer negócios novamente com a senhora e estamos certos de que prestamos o atendimento correto.
Sem nada mais a acrescentar.
Obrigada.