Também fui um dos [Editado pelo Reclame Aqui] por essa "empresa" virtual

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

24/02/2022 às 12:58

ID: 139026897

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fui um dos [Editado pelo Reclame Aqui] no [Editado pelo Reclame Aqui] descrito por várias pessoas aqui no ReclameAqui. No dia da compra, chequei e ainda não havia nenhuma reclamação contra a empresa, que parece ser nova.
Comprei uma cadeira em um portal denominado Breda Eletro https://*******). Logo de início, após pagar o Pix, recebi uma chamada via WhatsApp, vinda dos telefones 55 31 *******39XX e 55 31 *******62XX, na qual me pediam para lhes enviar o comprovante de pagamento. Achei aquilo estranho. Não enviei. Perguntei se eles não tinham controle disso. Daí, reparei que o CNPJ do Pix (42.*******.XXX/*******78) é diferente daquele informado na loja virtual (22. *******.XXX/*******31). O site da loja virtual está atualmente fora do ar https://*******). Aparentemente, eles ainda recebem mensagens nos números de telefone do WhatsApp informados acima, embora não respondam.
No dia da compra, eles prometeram entrega para ontem, 23/02/*******. Hoje, enviei msg e não houve resposta, em nenhum dos dois números.
Recomendo a todos os [Editado pelo Reclame Aqui] fazerem denúncia nos órgãos competentes.
Além disso, tentarem estornar o pagamento junto ao banco. Vi uma notícia que é animadora nesse sentido: https://**************/07/21/consumidor-estorno-[Editado pelo Reclame Aqui]/
-----------------------------------
Por fim, um recado a fraudadores, de qualquer espécie, se virem a ler este relato:
Saiam dessa vida indigna! Sempre é tempo!
Nenhum dinheiro irá compensar a falta de tranquilidade que a desonestidade acompanha. Melhor ser pobre e livre, em todos os sentidos, do que viver essa riqueza que vocês tentam obter por meio de [Editado pelo Reclame Aqui].
E mais: vocês podem até viver momentos temporários de uma vida materialmente confortável, mas vivendo assim nunca terão o mais valoroso conforto: o de uma vida livre de culpas, arrependimentos e fugas. [Editado pelo Reclame Aqui] os outros nunca irá produzir bons frutos. Ainda que não sejam pegos pela polícia, sempre estarão presos em suas próprias consciências e receios. Reflitam nisso! Por mais difícil que possa ser para vocês o caminho, tentem buscar viver uma vida normal, honesta. Torço para que isso aconteça em suas vidas. Nossa sociedade seria bem melhor para todos se houvesse essa reflexão por parte de quem vive em desonestidade. E seria muito melhor para eles próprios. Pena que não saibam.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/10/2023 às 10:49

No caso, o site e a empresa eram inexistentes (fakes).

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0