Insatisfação com tratamento odontológico: Cobrança indevida, falha técnica e negativa de garantia na clínica Brentzel Odontologia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapecerica da Serra - SP

05/01/2026 às 14:42

ID: 236665965

Venho registrar minha profunda insatisfação com a clínica Brentzel Odontologia. Realizei um tratamento entre maio de 2025 e o início de 2026 e os problemas são inúmeros:

Tratamento Diferenciado: Existe uma clara falta de prioridade para pacientes de convênio, com horários restritos e atendimentos extremamente apressados.

Cobrança Indevida: Apesar do meu convênio [SulAmérica/Amil] cobrir o procedimento de coroa, fui obrigada a pagar R$ 1.000,00 adicionais pela produção da peça.

Falha Técnica: A coroa não teve um molde preciso. Em vez de solicitarem uma nova peça, a dentista desgastou a coroa original para encaixar. Hoje, apenas 8 meses depois, a coroa está totalmente desfeita nas laterais.

Reincidência de Erros: Uma micro restauração foi refeita três vezes pela mesma profissional e continua quebrando, demonstrando falta de perícia técnica.

Negativa de Garantia: Ao procurar a clínica para resolver os problemas causados pelo serviço mal executado, fui informada que não poderiam me atender pelo convênio pois o contrato foi encerrado, exigindo pagamento particular para consertar o próprio erro deles.

É inadmissível que o paciente arque com o prejuízo de um serviço mal feito apenas porque a clínica mudou sua política de convênios. Não recomendo e não voltaria a fazer negócios!

Compartilhe

Consideração final do consumidor

06/02/2026 às 20:04

Atendimento ruim!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2