Produto com gosto e textura de areia compromete bolo e causa prejuízo.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Serra - ES

10/05/2026 às 15:37

ID: 248230147

Comprei um produto chocolate em pó solúvel cacau 50% e acabei estragando um bolo completo a massa o recheio e o chantilly só depois de pronto eu fui sentir o gosto de areia no meio do chocolate mas para tirar a dúvida se era msm o chocolate comprei outra caixa aí sim tive a certeza está aqui o pó como se estivesse cheio de areia com a validade ***** lote 8601 decepcionada com o produto pois tive um prejuízo com tantos ingredientes por caixa de uma simples caixa

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 10:15

Bom dia, Denisia de Sousa Braga.

Agradecemos seu contato, ele é muito importante para nós.

A principal diferença entre o chocolate em pó tradicional e o chocolate em pó 50% cacau está na composição e na intensidade do sabor.

Chocolate em pó tradicional: possui menor quantidade de cacau e maior quantidade de açúcar na composição. Por isso, costuma ser mais doce, mais claro e com sabor menos intenso de chocolate. É muito utilizado em receitas simples, bebidas e sobremesas mais doces.

Chocolate em pó 50% cacau: contém pelo menos 50% de cacau em sua composição, com menor quantidade de açúcar. Tem cor mais escura, sabor mais intenso e menos doce, além de proporcionar um sabor mais marcante de chocolate nas receitas.

Em receitas:
O chocolate 50% cacau deixa bolos, brigadeiros e mousses mais intensos e menos enjoativos.
O chocolate em pó tradicional deixa as preparações mais doces e suaves.

Além disso, o chocolate com maior teor de cacau costuma ter melhor rendimento em receitas e pode oferecer maior concentração de compostos naturais do cacau.

Estou entrando em contato com a senhora via WhatsApp, que é nosso canal exclusivo de atendimento ao consumidor.