Falta de educação e despreparo para lidar com o cliente

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
02/10/2021 às 16:09
ID: 130583731
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde! Gostaria de deixar registrado que se faz necessário cortesia, gentileza e educação da parte da decoradora para falar com os clientes. Após fechado o pacote, em reunião sobre a decoração, fui recebida com alto tom de voz quando não concordei com a decoração proposta. Minha festa será dia 11 de outubro de *******. Espero que ocorra tudo bem, e espero ainda que a casa tenha mais empatia e delicadeza para lidar com os clientes. Deixo meu relato por aqui, pois não consigo contato por telefone com o Sr. Pedro, proprietário e responsável pela venda do pacote de festas que comprei.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/10/2021 às 12:54
Bom dia , Dominique!
Sou eu Pedro. Primeiramente quero fazer uma observação sobre um engano seu na hora de digitar o texto. A festa da sua sogra é em ******* e não em *******. Com relação ao assunto da decoração, este foi tratado diretamente com a Dona Rosa, sua sogra, que irá comemorar os seus 60 anos no dia 11/10/*******. Foi mostrada a proposta de decoração e prontamente ela gostou e acordou com a Adriana, minha esposa, a paleta de cores, o painel e os móveis com uma pegada mais contemporânea. Ainda foi especificado detalhadamente os doces e a quantidade para compor o tema.
Há uma semana atrás, a sua sogra pediu que houvesse uma nova reunião para acertamos os últimos detalhes da festa. Prontamente, foi agendada para ontem por estarmos ciente que a festa é na próxima semana.
Em nenhum momento fomos contra uma nova concepção do tema, simplesmente foi deixado claro que o investimento nos doces decorados seria maior por se tratar de uma mesa de 2,80m. Fique tranquila! A festa da sua sogra ficará linda e como ela está desejando.
Réplica do consumidor
15/10/2021 às 08:43
A festa aconteceu! A decoração estava ok para uma festa adulto em uma casa de festas infantil. Levamos adornos extras e ficou ótimo! Ao final da festa recebemos uma conta com extras ondem continham 3 convidados extras e três caixas de cerveja extras. Quanto aos convidados, após conferir a lista, percebemos que fomos cobrados indevidamente, pois os três extras eram a cortesia combinada (em contrato) que era as três irmãs da aniversariante. A cobrança da cerveja também foi muito estranho, pois ao final da festa (minutos antes do parabéns), o coordenador da festa informou que iria liberar a terceira caixa e, 40 minutos depois, ao encerramento da festa, fomos informados que o consumo foram de 4 caixas. Acho bem estranho.
Me senti [Editado pelo Reclame Aqui]! Não tem outra expressão!
Ainda tenho outras ressalvas:
- As mães reclamndo dos monitores dos brinquedos mal educados
- A cerveja quente e demorando muito para servir
- Eles iniciam a música e todas as atividades (inclusive iluminação) exatamente as 20h. Embora está no contrato, acho falta de tato com o cliente não ligar uma música ambiente ou oferecer uma água.
- Pedi que servissem coxinha, pois é o unico salgadinho que meu filho come e tive que esperar quase 2 horas para ser atendida.
- Meu filho disse que a água estava com gosto ruim e que bebeu somente suco por isso.
Essa casa de festas nunca mais!!!! Falta de tato com o cliente, mesquinharia e [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!
Faço questão de fazer uma propaganda negativa desse local, pois pagamos a vista, em pix e o serviço foi o pior que já contratei a nivel de festa!
Réplica do consumidor
15/10/2021 às 18:48
Ainda recebo uma ligação do Pedro (responsável pela casa de festas), gritando ao telefone porque fiz essa reclamação. Meu Deus!!! Quanta falta de respeito ao cliente!!!! Cuidado com essa casade festas
Réplica da empresa
18/10/2021 às 02:33
Dona Domenique, no dia 15/10/******* ao ver a sua colocação no reclame aqui, liguei para o a senhora, sendo que a ligação não estava completando. Devido ao insucesso da ligação, no mesmo momento liguei para sua sogra D. Rosa (aniversariante), a qual me agradeceu e elogiou o serviço da festa, inclusive me falando que até no dia 15/10/******* estava recebendo elogios pelo evento. Coloquei para ela que não estava entendendo o que estava ocorrendo e ainda com uma acusação grave de [Editado pelo Reclame Aqui] e ela falou que entraria em contato com a senhora para me dar o feedback. No final do dia liguei de novo para a sua sogra D. Rosa (aniversariante) e perguntei se ela tinha conseguido falar com a senhora e ela disse que não, porque existe uma dificuldade de comunicação com a senhora por telefone, este fato pude comprovar, porque ao lhe ligar de dia não consegui e a noite ao completar a ligação para senhora, o som estava longe e picotando, tanto que não conseguimos conversar. Desliguei e liguei novamente mas não obtive sucesso. Alguns minutos depois após ter tentado lhe falar, o seu marido Thiago, me ligou e pude explicar para ele o que havia falado com a D. Rosa. Primeiro sobre as 3 convidadas excedentes que foram cobradas e eram cortesia. Nós normalmente fazemos festas para crianças e temos um texto no contrato com uma vantagem para os contratantes, que é o seguinte: pai, mãe e irmãos do aniversariante não contam como convidados, troquei no contrato de sua sogra esta vantagem para Nora, filho e irmãs bonificados. Como dito pela sua sogra para mim no telefone, não tínhamos como saber quem eram as irmãs da aniversariante, a não ser que nos fosse passado o nome de cada uma antes da festa, o que não ocorreu. No texto do contrato prova a nossa boa-fé, porque está escrito irmãs sem especificar nome ou uma quantidade e por ter trocado os pais da aniversariante pela senhora e seu marido. Quanto ao início da festa, como se tratava de uma festa de 60 anos, e alguns convidados que chegaram antes da festa eram de pessoas idosas e por isso permitimos eles entrarem antes do início da festa. Acredito que ao não começarmos os serviços antes da festa lhe incomodou. Em relação a sua opinião sobre os serviços, seria muito simples, bastava na hora da festa a senhora solicitar a correção das falhas ao gerente ou a mim, que estava e sempre estou presente nas festas.
Em relação a cerveja, cada término de 1 caixa o seu marido era avisado e lembro que a festa da sua sogra era formada em sua grande maioria por adultos, pois se tratava de uma comemoração de 60 anos. A senhora cita em seu texto que 40 minutos depois de ter sido avisada que tinham passado 3 cxs de cervejas além das 3 cxs bonificadas, se consumiu mais uma. Lembro que uma caixa de litrão vem 12 litros de cervejas e se dividirmos 12 litros por uma tulipa de 300ml, darão 40 tulipas, ou seja, em uma festa com o total de 97 pessoas em 40 minutos se 20 convidados bebessem 2 tulipas, gastaria mais 1 caixa ou 40 convidados bebessem 1 tulipa, isso em 40 minutos, estaria claro que não é [Editado pelo Reclame Aqui] e sim consumo.
Em relação a cerveja quente, se fosse o caso, bastaria a senhora ou qualquer convidado reclamar com o gerente ou garçom que seria corrigido imediatamente, lembrando que a festa da sua sogra foi realizada em uma segunda dia 11/10 e neste dia estava frio e chovendo, a chance da cerveja esquentar é muito baixa, e ficaria contraditório a senhora reclamar do que foi consumido e ao mesmo tempo, falando que estava quente e demorando para servir.
Quanto ao estorno do valor cobrado indevidamente das 3 irmãs, solicito de novo a conta para o pagamento.
Dona Domenique, quero que fique claro que me posicionar não é faltar o respeito com o cliente e sim defender uma possível visão errônea do mesmo.
Ótima semana para vocês!