Produto com defeito e troca dificultada

Resolvido
Brasília - DF
16/01/2025 às 14:41
ID: 207426981
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um microscópio dessa empresa para dar de presente de Natal ao meu sobrinho. Recebi em o objeto em 18/01/*******. Na ocasião, não chequei o seu funcionamento e guardei o microscópio para dar de presente no dia de Natal (25/12), entregando-o tal como recebi. Os pais da criança me comunicaram que o microscópio não funcionava, posteriormente a essa data. A criança nem chegou a usá-lo. Comuniquei o incidente à loja, no dia 29/12, pedindo o reembolso e me disseram que isso não seria possível, porque o prazo para a devolução do objeto era de 7 dias. Me dispus a pagar o frete para a devolução do objeto, em troca do estorno do valor pago por ele, ou pela troca por um outro que funcione, conforme o indicado no site da loja, no link "Trocas e Devoluções", que prevê o seguinte: "Se você estiver fora dos 7 dias após o recebimento do produto terá que arcar com o custo do frete referente a troca de produto". Contudo, não obtive resposta. O produto e a embalagem estão intactos, tal como recebi. Fiquei extremamente chateada, pois o produto não foi barato, e não recebi um atendimento adequado da loja para resolver a situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2025 às 23:44
Olá, Silvia! Pedimos desculpa pela demora e pelo ocorrido. Identificamos que o e-mail da senhora chegou em nosso spam e não havíamos observado até o momento. Enviamos um e-mail pra senhora sobre o processo pra devolução. Aguardamos seu retorno pra solucionarmos o caso. Mais uma vez pedimos desculpa e nos colocamos à disposição.
Réplica do consumidor
19/02/2025 às 15:21
Encaminhei o produto de volta para a empresa. Já enviei três emails, que não foram respondidos, sobre o assunto.
Réplica da empresa
19/02/2025 às 23:47
Olá, Sílvia! O estorno da senhora já foi realizado, verifique por gentileza seu e-mail, no qual enviamos a carta de estorno do seu pagamento. Qualquer outra dúvida estamos à disposição.
Consideração final do consumidor
21/02/2025 às 10:59
Pelo fato do produto ter sido enviado com defeito, e, além disso, ter tido prejuízo com a devolução, devido ao frete, não voltaria a comprar da empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5